Publicado em: 20/07/2021 - Última modificação: 22/07/2021 - 16:29

Obras de revitalização do trecho da Rua Cesário Bastos entram na reta final

URBANIZAÇÃO - O espaço já recebeu nova pavimentação, calçada, mobiliário, acessibilidade, e nos próximos dias receberá novo sistema de iluminação e paisagismo. Todo o projeto foi tratado junto aos comerciantes locais, e a Secretaria de Trânsito e Segurança pensando na melhora da mobilidade urbana no trecho.

As obras de revitalização de trecho da Rua Césário Bastos, no Centro, estão na reta final. O local abrigava a feira de artesanato, que foi transferida para a Nova Praça Benedito Calixto após a inauguração, em dezembro de 2019. O espaço já recebeu nova pavimentação, calçada, mobiliário, acessibilidade, e nos próximos dias receberá novo sistema de iluminação e paisagismo. A obra integra o pacote de investimentos em infraestrutura que visa modernizar atrativos turísticos da cidade.

O local é um dos pontos históricos de Itanhaém e abriga a antiga estação ferroviária do Centro. O espaço foi revitalizado e atualmente é utilizado como base da Guarda Patrimonial. Outro ponto bastante conhecido é a fábrica de banana, fundada em 1930 e que funciona no local até os dias de hoje.

Com a nova estrutura o espaço poderá ser utilizado como boulevard aos finais de semana, como explica o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinícius Camba. “O local poderá ser fechado para a montagem de eventos artísticos ou feiras culturais, valorizando o ambiente histórico”, destacou.

É válido salientar que todo o projeto foi tratado junto aos comerciantes locais, e também a Secretaria de Trânsito e Segurança pensando na melhora da mobilidade urbana no trecho.

A obra é uma das iniciativas da Prefeitura para potencializar a vocação turística da Cidade. A Administração Municipal está concluindo a elaboração de projetos para a revitalização da Praia dos Pescadores e do Morro do Paranambuco. A expectativa das autoridades e do trade turístico é que o turismo no litoral paulista cresça com o avanço da imunização contra a covid-19. Em junho, Itanhaém foi certificada pelo Governo do Estado com o selo de segurança global ‘Safe Travels’, um reconhecimento aos destinos turísticos seguros para inspirar a confiança de turistas.