Publicado em: 28/07/2021 - Última modificação: 02/08/2021 - 10:57

Festival Solidário das Artes encerra no próximo domingo (01)

SOLIDARIEDADE - O evento que objetiva arrecadar cobertores novos ao Fundo Social de Solidariedade, conta ainda com transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram da Prefeitura de Itanhaém

Nesta sexta-feira (30), as apresentações do Festival Solidário das Artes, seguem com a apresentação das bandas, Filhos do Soul e Clube dos 5, além da participação especial da representante de Itanhaém, no The Voice Kids, da Rede Globo, a cantora Isadora Lázaro, de 13 anos. No sábado (31), no período da tarde, o Festival realiza a Oficina: Prática de Repertório Coral. A noite, os shows retornam com as bandas Nog Song e Silva 5. Já no domingo (01), o festival encerra com a apresentação de dança “Juntos na luta contra o frio”.

O evento que acontece as sextas, sábados e domingos, no Centro de Capacitação do Professor, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, conta com apresentações musicais de artistas locais, por meio dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc. A ação visa arrecadar cobertores e mantas novas, que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade, e repassadas às pessoas em vulnerabilidade social da cidade, com a intenção de ajudar a enfrentar os dias de frio.

Para participar, os interessados devem realizar a troca de ingressos por cobertores novos, um cobertor por ingresso. As trocas acontecem até sexta-feira, das 9 às 16 horas, no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro, das 9 às 16 horas, ou no Departamento de Educação Social, localizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, das 8 às 16 horas.

Outra forma de contribuir com a ação solidária, é por meio de doações pelo WhatsApp (13) 99670 6741. Na oportunidade, as doações serão retiradas no local informado.

É valido lembrar que crianças até 12 anos, acompanhadas pelos responsáveis não precisam realizar a doação. Devido à pandemia, na participação presencial, todas as regras sanitárias de segurança contra a covid-19 devem ser respeitadas, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Com a presença do público reduzida em consonância com o Plano São Paulo do Estado, o evento conta ainda com transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram da Prefeitura de Itanhaém. “A participação popular é fundamental para o sucesso, dessa linda ação cultural. Convido a todos para que venham curtir o último final de semana do Festival, e aproveitem para exercer a solidariedade”, disse o prefeito, Tiago Cervantes.

Confira abaixo, a programação do último final de semana:

DiaHoraAtividadeModalidadeLocalTransmissão
30/0719hFilhos do SoulMúsicaCentro Capac.Sim