Publicado em: 10/09/2021 - Última modificação: 11/09/2021 - 08:45

Programa Prospera Família é lançado em Itanhaém

INCLUSÃO PRODUTIVA - O projeto tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta sexta-feira (10), a cerimônia de lançamento do Programa Prospera Família, que tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão.

O evento que marca o início do programa no município, contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, vereadores e autoridades locais.

Confira as fotos

Em parceria com o Governo do Estado, o Prospera tem como público alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar de até R$ 89 por pessoa, que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico. Promove a mobilidade social, rompendo com o ciclo intergeracional de perpetuação da pobreza por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Hoje celebramos mais uma importante conquista para Itanhaém. Estamos dando o ponta pé inicial neste programa que objetiva transformar vidas. Passamos por momentos difíceis mas trabalhamos incessantemente na busca de ações que contribuam verdadeiramente em oferecer melhores oportunidades à população, esse é o papel do gestor público. Aproveito para agradecer ao Governo do Estado, em nome da secretária Célia Parnes por todo apoio e parceria com a nossa cidade”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

A secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito e toda a equipe da Prefeitura pela reciprocidade com os projetos do Estado. “Os projetos realizados em Itanhaém estão tendo êxito em seus objetivos, isso mostra o empenho do município em ofertar melhores condições para a sua população. O olhar social reflete no sucesso de todos os programas. Estou feliz por mais este lançamento. É burocrático, não é fácil, mas com o trabalho desenvolvido será mais um grande sucesso, e fará a diferença na vida de muitas famílias”, explicou.

Em Itanhaém, o Prospera Família é realizado através da Associação de Moradores do Parque Real e Adjacências (AMPRA), e acontecerá em três etapas, sendo uma de desenvolvimento pessoal, outra de capacitação e por fim, empreendedorismo. Na oportunidade, os beneficiários recebem capacitações profissionais, com cursos de aprendizagem e/ou aperfeiçoamento de um ofício, além de mentorias direcionadas ao empreendedorismo, gestão e execução do modelo de negócio, bem como incentivo financeiro.

“Este é um programa inovador. Toda a nossa secretaria está envolvida e empenhada para levar mais esse beneficio a população, contribuindo assim, para minimizar a desigualdade social, criando mais oportunidades e levando esperança nesses tempos difíceis”, destacou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.