Publicado em: 28/09/2021 - Última modificação: 29/09/2021 - 15:04

“Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia” será realizado em Itanhaém

EVENTO - A iniciativa que marca a retomada esportiva na cidade, promete esquentar as areias das praias com competições que envolvem surf, beach soccer, beach tênis, futevôlei e beachboxing

Nada melhor que o Dia Municipal do Esporte, comemorado em 1º de Outubro, para anunciar a retomada da programação esportiva em Itanhaém. Com uma programação repleta de eventos, o “Outubro em Ação, Esporte é a nossa praia”, promete esquentar as areias das praias da cidade, com competições que envolvem o surf, beach soccer, beach tênis, futevôlei e beachboxing. O lançamento acontece no Centro de Capacitação do Professor e Teatro “Eva Wilma”, na próxima sexta-feira (1º), às 10 horas, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.

A programação terá início no dia 09 de outubro, com o Circuito Itanhaense de Surf 2021, que vai reunir feras da modalidade sem limite de idade. Realizado pela Associação do Surf de Itanhaém com o apoio da Prefeitura, o evento será supervisionado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo e contará com uma ampla estrutura, com sistema de notas informatizado, mesa de frutas para atletas, gincana, além de palestras de conscientização ambiental.

Já entre os dias 11 de outubro e 7 de novembro, as areias de Itanhaém serão palco das principais competições  de beach soccer do estado de São Paulo. Na Boca da Barra será montada uma arena, onde serão realizadas grandes competições, como o Campeonato Paulista de Beach Soccer Down, 2ª Taça São Paulo de Beach Soccer Juvenil, Campeonato Paulista e Campeonato Paulista de Beach Soccer fases1 e 2. Os eventos são frutos da parceria da Prefeitura, com os governos Estadual e Federal.

Para promover e incentivar a prática do esporte, a Prefeitura preparou uma programação que vai oferecer clínicas esportivas e muito entretenimento à população. Na oportunidade serão disputadas a Copa Municipal de Vôlei de Praia, o Arena Open de Futevôlei, o primeiro Open de Beach Tenis de Itanhaém, Festival Beachboxing e a Copa Itanhaém de Beach Soccer.

Totalmente gratuito, o evento será aberto para toda a população, seguindo os rigorosos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.