Publicado em: 24/05/2022 - Última modificação: 27/05/2022 - 17:20

Programa “Campeões do Futuro – Esporte Para Todos” será lançado neste sábado (28)

ESPORTE - Serão mais de 20 modalidades esportivas descentralizadas em 25 bairros em diversas regiões da cidade

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes irá lançar neste sábado (28), às 10 horas, o Programa “Campeões do Futuro – Esporte Para Todos”, que tem como meta oferecer aulas gratuitas de várias modalidades para até seis mil crianças e adolescentes vinculados à rede pública de ensino. O evento acontece nas dependências do Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira, na Rua Alice Saraiva, no Belas Artes.

De forma descentralizada, serão oferecidas aulas de basquete, handebol, futsal, futebol de campo, surf, judô, karatê, natação, vôlei, recreação, muay thai e capoeira. As modalidade de Jiu-jítsu e futsal terão ampliação no número de núcleos podendo assim beneficiar um maior número de alunos.

Além disso, algumas modalidades olímpicas estão sendo incluídas na grade do Programa, são elas: taekwondo, skate, break, ginástica rítmica, rúgbi, remo, canoagem e vôlei de praia.

“O Projeto tem como objetivo promover de forma gratuita, atividades esportivas de diversas modalidades, despertando a socialização através da prática esportiva, como também promover saúde e qualidade de vida aos itanhaenses. Estamos trabalhando com muita vontade e novas ideias, buscando cada vez mais expandir nossos projetos para os bairros”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Os núcleos passam por 25 bairros da cidade, são eles: Jardim Mosteiro, Centro, Belas Artes, Rio Preto, Chácara das Tâmaras, São Fernando, Satélite, Suarão, Jardim Magalhães, Nova Itanhaém, Jardim Corumbá, Praia do Sonho, Jardim Umuarama, Jardim Sabaúna, Vila Nossa Senhora do Sion, Savoy, Jardim Coronel, Loty, Guapiranga, Guapurá, Oásis, Jardim Bopiranga, Balneário Jequitibá e Gaivota.

É importante lembrar que todas as aulas irão acontecer com o apoio de um educador físico na orientação e realização das atividades, que serão realizadas em contraturno escolar nos bairros.