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Emissão de Documentos

CADÚNICO • CARTÃO SUS • CARTEIRA DE TRABALHO • CADASTRO DE CURRÍCULO • ALISTAMENTO MILITAR • CADERNETA DE VACINAÇÃO 2ª VIA • 2ª VIA CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CASAMENTO E ÓBITO.  • TÍTULO DE ELEITOR • TRANSFERÊNCIA DE TÍTULOe-TÍTULO • RG


CADÚNICO

O Cadastro Único é um programa do Governo Federal direcionado as famílias de baixa renda, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, para receberem auxílio de programas sociais federais, estaduais ou municipais, tais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Auxílio Funeral e Viva Leite. Para se inscrever, o responsável pela família deve se dirigir ao CRAS ou PAAS mais próximo da residência, munido de pelo menos um documento de todas as pessoas da residência.

Documentos necessários:     

Certidão de Nascimento (ou casamento);

CPF;

Carteira de Identidade (RG);

Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI); Carteira de Trabalho; ou Título de Eleitor.


Locais:

CRAS OÁSIS – Centro de Referência da Assistência Social

Rua José Batista Campos, 1572 – Oásis

Telefone: (13) 3427-7660

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

CRAS SUARÃO – Centro de Referência da Assistência Social

Av. Cabuçu, 100 – Suarão

Telefone: (13) 3427-3286

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

PAAS GAIVOTA – Posto de Atendimento e Assistência Social

Av. Flácides Ferreira, 775 – Gaivota

Telefone: (13) 3429-2903

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

PAAS AMÉRICA – Posto de Atendimento e Assistência Social

Rua Las Vegas, 20 – América

Telefone: (13) 3427-2771

Horário de atendimento: 8 às 17 horas


Cartão SUS

O Cartão SUS é o documento que registra o cidadão nos serviços de saúde pública e facilita o agendamento de consultas, exames e outros procedimentos. O documento deve ser feito em qualquer Unidade de Saúde da Família (USF), de preferência próximo ao bairro onde reside.

Documentos necessários

Qualquer documento com foto ou Certidão de Nascimento (ou casamento);

 

Locais:

USF Belas Artes

Rua Henrique Júlio Lima, 112 – Belas Artes

Telefone: (13) 3426-1402

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Centro

Av. Tiradentes, 98 – Mosteiro

Telefone: (13) 3426-4685

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Coronel

Avenida Domingos Perez Domingues, 734 – Jd. Coronel

Telefone: (13) 3427-5524

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Gaivota

Av. Flácides Ferreira, 500 – Gaivota

Telefone: (13) 3429-1410

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Grandesp

Endereço: Av. Pedro Carlos Gerônimo Soares, 1.074 – Jd. Grandesp

Telefone: (13) 3425-3375

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Guapiranga

Endereço: Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº – Guapiranga

Telefone: (13) 3426-5807

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Loty

Endereço: Rua Alameda Guaraçai, s/n – Campos Elíseos

Telefone: (13) 3424-3279

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Oásis

Endereço: Rua Estanislau Gerônimo, 418 – Oásis

Telefone: (13) 3427-7533

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Savoy

Endereço: Rua Jaime Lino dos Santos, 290 – Savoy

Telefone: (13) 3426-1798

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Suarão

Endereço: Avenida Padre Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão

Telefone: (13) 3426-1577

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.


Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho garante acesso aos direitos trabalhistas e benefícios a quem trabalha registrado.  Para tirar a primeira via é necessário ter 14 anos ou mais. Já a 2ª via pode ser solicitada em casos de perda, roubo, furto, continuação, danificação ou extravio. O documento pode ser retirado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou nas sedes do Ministério do Trabalho.

Documentos necessários:

1º via

Uma foto 3×4 (recente);

RG, certidão de nascimento (ou casamento);

2º via

Uma foto 3×4 (recente);

RG, certidão de nascimento (ou casamento);

Boletim de ocorrência;

Pesquisa do PIS ativo (retirado na Caixa Econômica Federal)

Locais:

PAT — Posto de Atendimento ao Trabalhador

Endereço: Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna.

Telefone: (13) 3427-6234

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.
 

Ministério do Trabalho

Endereço: Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna.

Telefone: 3422-6098

Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.


Cadastro de Currículo

Se você está procurando emprego, cadastre seu currículo no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O local funciona como intermediador entre o empregador e a pessoa que procura emprego fornecendo informações, orientações e cadastro de currículos.

Documentos necessários:

RG;

CPF;

Carteira de Trabalho

PIS

Currículo (se possuir)

Local:

PAT — Posto de Atendimento ao Trabalhador

Endereço: Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna.

Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30

Telefone: (13) 3427-6234


Alistamento Militar

A certificação de alistamento militar é um documento obrigatório requisitado em instituições de ensino, para admissão em concurso público, nos processos de admissão e para tirar outros documentos. No ano que o jovem completa 18 anos, deve se alistar pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/. Após isso, deve comparecer à Junta do Serviço Militar para finalizar a emissão do documento.

Documentos necessários:

RG;

CPF;

Comprovante de residência;

Declaração escolar alegando que foi aluno no ano anterior ao alistamento;

Certificado de Alistamento Militar impresso

Local:

Junta do Serviço Militar

Endereço: Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.

Telefone: (13) 3426-3320


Caderneta de Vacinação (2ª Via)

O documento é essencial para o acompanhamento das doses de vacinas aplicadas, pois registra as datas de aplicação. Para retirar uma segunda via, compareça a Unidade de Saúde da Família (USF) de referência do seu bairro.

Documentos necessários:

Cartão SUS;

RG

Locais:

USF Belas Artes

Rua Henrique Júlio Lima, 112 – Belas Artes

Telefone: (13) 3426-1402

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Centro

Av. Tiradentes, 98 – Mosteiro

Telefone: (13) 3426-4685

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Coronel

Avenida Domingos Perez Domingues, 734 – Jd. Coronel

Telefone: (13) 3427-5524

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Gaivota

Av. Flácides Ferreira, 500 – Gaivota

Telefone: (13) 3429-1410

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Grandesp

Endereço: Av. Pedro Carlos Gerônimo Soares, 1.074 – Jd. Grandesp

Telefone: (13) 3425-3375

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Guapiranga

Endereço: Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº – Guapiranga

Telefone: (13) 3426-5807

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Loty

Endereço: Rua Alameda Guaraçai, s/n – Campos Elíseos

Telefone: (13) 3424-3279

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Oásis

Endereço: Rua Estanislau Gerônimo, 418 – Oásis

Telefone: (13) 3427-7533

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Savoy

Endereço: Rua Jaime Lino dos Santos, 290 – Savoy

Telefone: (13) 3426-1798

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

USF Suarão

Endereço: Avenida Padre Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão

Telefone: (13) 3426-1577

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.


Segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito.

A Certidão de Nascimento é o primeiro e mais importante documento do cidadão. Além de identificar sua existência, somente com a certidão de nascimento é possível retirar outros documentos civis. Nos PAAS e CRAAS é possível solicitar a segunda via das certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. Confira os documentos necessários e os locais para fazer a solicitação.

Documentos necessários:

RG;

CPF;

Comprovante de residência;

Cópia da certidão (se houver);

Endereço do cartório em que foi registrado

Local:

 

CRAS OÁSIS – Centro de Referência da Assistência Social

Rua José Batista Campos, 1572 – Oásis

Telefone: (13) 3427-7660

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

CRAS SUARÃO – Centro de Referência da Assistência Social

Av. Cabuçu, 100 – Suarão

Telefone: (13) 3427-3286

Horário de atendimento: 8 às 17 horas

PAAS GAIVOTA – Posto de Atendimento e Assistência Social

Av. Flácides Ferreira, 775 –  Gaivota
Telefone: (13) 3429-2903

Horário de atendimento: 8 às 17 horas


Título de Eleitor

O documento garante que o cidadão participe da vida política do país exercendo sua cidadania por meio do voto. O Título também faz parte dos documentos requisitados para se inscrever em concursos, assumir cargos públicos e privados, fazer matricula em instituições, tirar passaporte e outros serviços.  A emissão do título é opcional para quem tem idade entre 16 e 18, ou superior aos 70 anos, entretanto, o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos. Confira os documentos necessários para tirar o título.

Documentos necessários:

1ª via

RG ou outro documento com foto, exceto CNH;

Comprovante de residência em nome do eleitor ou responsável;

Se for agendado, levar o comprovante de agendamento

2ª via

RG ou outro documento com foto, exceto CNH;

Comprovante de residência


Transferência de Título

A transferência de título ocorre quando o eleitor começa a residir em outro Município e solicita a transferência eleitoral. Para isso, é necessário residir no mínimo três meses na cidade atual.

Documentos necessários:

Comprovante de residência de três meses anteriores em nome do eleitor ou responsável;

RG;

Título de Eleitor (caso tenha)

Local:

Cartório Eleitoral de Itanhaém

Rua Professora Dinorá Cruz, 71, Centro

Telefone: (13) 3426-2747


e-Título

O aplicativo permite que os eleitores acessem uma via digital do título eleitoral por meio do seu smartphone ou tablet. Além de trazer acessibilidade, a iniciativa diminui riscos de extravios. Para ter acesso ao e-Título, é necessário instalar o aplicativo que está disponível no Google Play e na App Store e informar o número do título, nome, nome da mãe, do pai e data de nascimento para validar o documento.

* Entre 10 de maio e 4 de novembro, o cadastro de Título está fechado em razão das eleições 2018. O eleitor que precisar tirar a primeira via do documento, transferir o título, regularizar cancelamentos ou tirar a biometria deverá aguardar o retorno das atividades.


RG

O documento é exigido a todos os brasileiros e confirma a identidade do cidadão. O Registro Geral (RG) ou carteira de identidade é requisitado para diversos serviços e tirar outros documentos. A primeira via para menor e maior de 18 anos não possui taxas, assim como mulheres com mais de 60 anos e homens acima dos 65 também ficam isentos. A taxa só é requisitada para retirar a 2º via.

 

Documentos necessários:

1º VIA (Menores de 18 anos)

Certidão de Nascimento original

Cópia da Certidão de Nascimento

Cópia do CPF (se quiser colocar no RG)

Não é necessário levar foto

Menores de 16 anos: Somente acompanhados de pai ou pai com respectivo RG ou outro documento com foto. Outro Responsável: somente com guarda provisória/permanente ou autorização do conselho tutelar.

1º VIA (Maiores de 18 anos)

Solteiros: Certidão de Nascimento original e cópia

Casados: Certidão de Casamento original e cópia

Cópia do RG de outro estado (se tiver)

Cópia do CPF

Cópia do Título de Eleitor

Cópia da Carteira de Trabalho

Cópia da CNH (se tiver)

Cópia da Reservista (homens)

Não é necessário levar foto

2º VIA

Solteiros: Certidão de Nascimento original e cópia

Casados: Certidão de Casamento original e cópia

Cópia do RG

Cópia do CPF

Comprovante de pagamento da taxa De 2a Via

Não é necessário levar foto

Emissão de boleto

Para retirar a segunda via, o cidadão deverá pagar uma taxa no valor de R$ 38,55 que deve ser gerada no site www.fazenda.sp.gov.br e seguir as instruções para preencher os dados e gerar o boleto de pagamento.

Guia do Usuário > DARE: Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais > Serviços > Emissão de Documentos de Arrecadação Estadual > Acessar sem me identificar > Demais receitas > SSP – Secretaria de Segurança Pública. > Opção: 1624 > Preencher dados e imprimir o boleto. 

Local:

Delegacia Seccional de Polícia de Itanhaém

Rua Salvador Prestes, s/nº – Centro

Telefones: (13) 3426-3711