Guarda Civil Municipal – GCM

A Guarda Civil Municipal tem como principais atividades o patrulhamento nos bairros de nosso Município, realizando as rondas escolares, oferecendo apoio à Vigilância Sanitária na fiscalização de comércio; bem como suporte operacional para o monitoramento e preservação do Meio Ambiente, entre outras ações em conjunto com as polícias Civil e Militar.

O comando da Guarda Municipal está intensificando a vigilância em todos os pontos turísticos e nos patrimônios históricos da Cidade. Também estamos reforçando com o serviço motorizado todos os eventos de Itanhaém, tais como quermesse, apresentações culturais, shows e o Itanhaém Rodeo Festival.

A Grande força da Guarda Civil Municipal é de ser “AMIGA E PROTETORA”, pois seu maior caráter é estar perto da comunidade, levando aos munícipes a sensação de segurança e trazendo para si respeito, admiração e carinho da população.

A Guarda Civil tem por obrigação proteger o patrimônio público, serviços e instalações municipais, assim como dispõe a Lei Complementar nº 26/98, de 17 de dezembro de 1998, conforme Preceito da Constituição Federal de 1988. Diante da necessidade e do clamor da população por segurança, a Guarda Civil Municipal tem auxiliado dia e noite, quando solicitada, as polícias Civil e Militar.

Secretário de Trânsito e Segurança Municipal
Milton Saldiba Passareli de Campos Junior

Comandante GCM
Antonio Carlos da Silva

Subconandante – GCM
Eliel Neves dos Santos

Diretor de Segurança – GCM
Adilson Muniz da Silva

Corregedoria
Rodnei Moisés

Endereço: Rua Capitão Manoel Bento, 19 – Centro
Telefone: (13) 3425-3800 | 153