Prêmio Sebrae • Prefeito Empreendedor 2015/2015

Projetos Itanhaém

Itanhaém está representada na 9ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O prefeito Marco Aurélio Gomes inscreveu o projeto do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Itanhaém, de aquisição de produtos da agricultura familiar para compor a merenda escolar servida na rede escolar municipal. Um projeto de fomento e fortalecimento da atividade agrícola, que contribui para uma alimentação sadia para os alunos das escolas e creches municipais.

O objetivo do Sebrae com a premiação é consolidar a inserção do empreendedorismo na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, da educação, da segurança e da infraestrutura. Os organizadores do prêmio explicam que as micro e pequenas empresas são importantes para a geração e distribuição de renda no Brasil.

 

Modalidade: Pequenos Negócios no Campo

PNAE Itanhaém O PNAE de Itanhaém realiza chamadas públicas desde 2010 e optamos por atender, respeitando critérios prioritários produtores prona.anos individuais com uma instituição articuladora ( AMIBRA – associação local dos agricultores familiares)

PDF: PNAE Itanhaém – Resolução 30%, Inclusão 100%

 


 

Prêmio Sebrae • Prefeito Empreendedor 2013/2013 Projetos Itanhaém

 

Modalidade: Compras Governamentais

Projeto PAA Municipal O projeto é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que consiste na compra de produtos agropecuários produzi­dos por agricultores familiares que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que se destinam ao atendimento das demandas de su­plementação alimentar e nutricionais dos programas sociais.

PDF: Projeto PAA Municipal – “O Caso de Itanhaém”

 

 

 

Modalidade: Melhor Projeto

Projeto Feiras Populares Um dos projetos é o da Feira da Agricultura Familiar, que tem como meta fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de melhor qualidade, direto do campo para a mesa do consumidor.

► PDF: Projeto Feiras Populares – “O resgate da Cultura Caiçara”