Os benefícios do arroz integral

Arroz Integral

Quando falamos em eliminar aqueles quilos indesejáveis, algumas pessoas já pensam logo em retirar o carboidrato das refeições e, no caso, um dos que mais temos contato é o arroz. Todavia, os carboidratos são de suma importância para nosso organismo, já que deles vem nossa fonte primária de energia.

E se ao invés de eliminar o arroz branco da sua dieta, você substituir pelo arroz integral?

É isso mesmo, ele é um dos alimentos que tem maior equilíbrio de eletrólitos (sódio/potássio), além das fibras, que auxiliam no controle intestinal.

A nutricionista Priscila Fernanda Silva Andreazzi (CRN: 16853) alerta ainda sobre outros benefícios do alimento: “O arroz integral é rico em vitaminas do complexo B, que auxiliam no metabolismo de carboidratos e proteínas, sendo importante nos processos de emagrecimento, desequilíbrios orgânicos, cura da enxaqueca e muito mais. Sendo que nada disso vale para o arroz branco.”