Serviços
acessibilidade



Fluvial


rio

O Rio Itanhaém, conhecido como Amazônia Paulista, é o encontro das águas escuras do Rio Preto com as cristalinas do Rio Branco. A Cidade possui a segunda maior bacia hidrográfica do Estado de São Paulo, com mais de 2 mil km de extensão, sendo que destes, 180 são navegáveis. Mesmo fenômeno que ocorre entre os rios Negro e Solimões, na Amazônia, acontece em Itanhaém, contudo, eles não se misturam.

rio itanhaem

Estes rios atraem visitantes de todo o Estado, que buscam um turismo alternativo, visto que oferece grande variedade de peixes, além de diversidade na fauna e flora. Pode-se conhecer o Rio Itanhaém por meio de embarcações que diariamente promovem passeios, tendo como ponto de partida o píer, que está localizado na Alameda Emídio de Souza, na Praia dos Sonhos, próxima ao Iate Clube.

rio

Pode-se conhecer o Rio Itanhaém por intermédio de embarcações que diariamente promovem passeios, tendo como ponto de partida o píer localizado na alameda Emídio de Souza, na Praia dos Sonhos, próximo ao Itanhaém Iate Clube. O roteiro, que começa no Rio Itanhaém, tem duas horas de duração, na qual os turistas percorrem aproximadamente 4 km e meio até o encontro dos rios Preto e Branco, passando pela Ilha do Rio Acima.

Outra parada é a Ilha do Rio Acima, popularmente conhecida por ‘Ilha do Maurício’, que proporciona ao visitante diversas opções de diversão como campo de futebol, praça de alimentação.

RIO ITANHAÉM

RIO BRANCO

RIO PRETO