[email protected]
Banda Marcial de Itanhaém participará de festival na Avenida Paulista
MÚSICA - Evento reunirá dez bandas e fanfarras de todo o estado, a partir das 10 horas

No próximo domingo (1º), a Banda Marcial Municipal de Itanhaém participará do desfile “Fanfarras e Bandas Paulistas”, na tradicional Avenida Paulista, em São Paulo. O evento reunirá dez bandas e fanfarras de todo o estado, a partir das 10 horas, e o conjunto itanhaense representará tanto a Cidade quanto a Baixada Santista.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
O convite foi da Associação de Fanfarras e Bandas da Baixada Santista (AFABAN). O objetivo do evento, que está na sua primeira edição, é o fomento e o fortalecimento do segmento num grande desfile, com música instrumental para apreciação do público presente.
Sérgio da Silva Almeida, maestro da Banda Marcial, fala da importância em participar. “Eventos como festivais, concursos, concertos, entre outros, motivam muito nossos músicos, e nos deixa cada vez mais orgulhosos a cada convite recebido. É uma prova de que o trabalho é reconhecido e valorizado.”
BANDA MARCIAL – Com mais de 40 anos de existência, a Banda Marcial de Itanhaém atua com o objetivo de promover e expandir a cultura musical. O conjunto conta com quase 100 integrantes, sendo membros com idade mínima de oito anos.
O grupo possui diversos títulos e mais de mil apresentações, com quase 50 premiações no currículo. Os ensaios são realizados na Casa da Música, no Belas Artes, às quartas e aos sábados, das 19 às 21 horas.
Palavras-chave: banda marcial, cultura, fanfarra, festival
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
26/03/2025
Ação Praia Limpa, Oceano Protegido promove conscientização ambiental -
25/03/2025
Grêmio Municipal promove dia D de vacinação nesta sexta-feira (28) -
25/03/2025
Corrida de 493 anos de Itanhaém está com inscrições abertas -
25/03/2025
Famílias de Itanhaém são beneficiadas com troca de geladeiras -
21/03/2025
Dia Internacional da Síndrome de Down: Promovendo a Inclusão e o Respeito às Diferenças