Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Campanha de vacinação contra a febre amarela encerra segunda

ÚLTIMO DIA - Ainda há grande parcela da população desprotegida contra o vírus; as doses são aplicadas em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs)



Levantamento realizado no dia 15 de março mostrou que 54.299 pessoas foram vacinadas, entre fracionada e integral

Compartilhar:

Quem não se imunizou terá uma nova oportunidade para se vacinar contra a febre amarela. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde encerra na segunda-feira (19) o prazo da campanha emergencial. A ação acontece em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), das 8 às 16 horas. Para se imunizar, os interessados devem comparecer ao local com um documento com foto e, se possível, carteira de vacinação e Cartão SUS.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As pessoas que já tomaram a vacina uma vez não precisam se imunizar novamente, pois ela é válida por toda a vida. A campanha, com oferta de dose fracionada, é direcionada ao público que não recebeu a vacina, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. O frasco utilizado na Rede Pública de Saúde pode ser subdividido em até cinco partes, sendo aplicado 0,1 ml da vacina. Um balanço com o número de vacinados deverá ser divulgado nos próximos dias.

Desde o início da campanha, em 25 de janeiro, a Prefeitura de Itanhaém vem adotando medidas preventivas, inserindo, inclusive, postos volantes em regiões mais isoladas e de difícil acesso. A meta é vacinar 69 mil pessoas até o fim da campanha que mobilizou a participação de mais de 250 profissionais da saúde.

CONTRAINDICAÇÕES – Em alguns casos, a imunização não é permitida. São eles: bebês menores de 9 meses de idade; mulheres amamentando crianças menores de 6 meses de idade; pessoas com alergia grave ao ovo; pessoas com HIV e têm contagem de células CD4 menos que 340; pessoas em tratamentos com quimioterapia ou radioterapia; pessoas portadoras de doenças autoimunes; pessoas submetidas a tratamento imunossupressores, que diminui a defesa do organismo.

VACINADOS  A Secretaria Municipal de Saúde registrou nos últimos dias aumento na procura pela vacina contra a febre amarela em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs). Levantamento realizado no dia 15 de março mostrou que 78% do público-alvo já foi imunizado contra a doença, equivalente a 54.299 vacinas aplicadas, entre dose fracionada e integral. Embora os números sejam promissores, ainda há uma parcela da população desprotegida contra o vírus.

Confira os locais de vacinação:

Região Local
USF Savoy Rua Jaime Lino dos Santos, 290, Savoy
USF Centro Av. Tiradentes, 98, Mosteiro
USF Oásis Rua Estanislau Gerônimo, 418, Jd. Oásis
USF Belas Artes Rua Henrique Júlio de Lima, 112, Belas Artes
USF Gaivota Avenida Flácides Ferreira, 500, Gaivota
USF Suarão Rua Padre Teodoro Ratisbone, 650, Suarão
USF Guapiranga Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº, Guapiranga
USF Coronel Avenida Domingos Perez Domingues, 734, Jd. Coronel
USF Loty Rua Alameda Guaraçai, s/nº, Campos Elíseos
USF Grandesp Av. Pedro Carlos Gerônimo Soares, 1.074, no Jd. Grandesp

 



Palavras-chave: , , , ,