Publicado em: 10/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Escola da Rede Municipal participa de atividade educativa em Praia Grande

CONHECIMENTO - Participarão escolas das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista

Equipe da Defesa Civil de Itanhaém esteve na escola realizando uma palestra para alunos

Com o objetivo de passar informações sobre ações preventivas em desastres naturais e áreas de risco para os alunos de Ensino Fundamental das escolas da Região, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) realizará uma Olimpíada do Conhecimento. O evento acontecerá nesta quarta-feira (10), a partir das 14 horas, no Auditório da Secretaria de Educação de Praia Grande. As três melhores equipes classificadas receberão prêmios.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O evento será realizado com a participação das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista que serão representadas por uma escola de cada município. A escola que representará Itanhaém será a EM Professora Lidia Martha Ferriello Gianotti, com a turma do 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade foi escolhida em razão da maioria dos alunos morarem em regiões de risco.

No mês de setembro, foi realizado um trabalho de conscientização, onde foram passados os seguintes temas: deslizamentos; inundações; tempestades e raios; estiagem (água) através dos materiais (apostilas, panfletos, livros de colorir), disponibilizados pela Defesa Civil. E nesta terça-feira (9), a equipe da Defesa Civil de Itanhaém esteve na escola realizando uma palestra para alunos que participarão da olimpíada. Foram apresentados vídeos, promovidos debates e atividades com os alunos.

Palavras-chave: , ,