Publicado em: 23/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Agenda de aniversário: abertura da Copa “Pezinho na Bola” será neste sábado

FUTEBOL - Campeonato abrangerá as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, com o calendário variando de acordo com a categoria

O principal objetivo da copa é proporcionar a interação socioesportiva

Quem curte futebol não pode deixar de acompanhar os pequenos talentos da Cidade na 10ª edição da Copa “Pezinho na Bola, bom de bola, bom na escola”. A solenidade de abertura da competição acontecerá neste sábado (27), às 9 horas, no campo de futebol da Sociedade Esportiva Unidos do Savoy, localizado na Rua Abel Francisco Caniçais, próximo à altura da Rua Jaime Lino dos Santos. O campeonato abrangerá 600 atletas divididos entre as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, com o calendário variando de acordo com a categoria. Os times sub-9 e 11 serão os primeiros a participar, com as partidas iniciadas no dia da abertura.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Estas categorias disputarão a competição durante os meses de abril e maio. Já no segundo semestre, nos meses de agosto e setembro, as equipes sub-13, 15 e 17 entrarão em campo. Para o diretor de Esportes, Fábio Nascimento, o principal objetivo da copa é proporcionar a interação socioesportiva: “a conciliação entre as crianças e os dirigentes das escolinhas de futebol do Município é algo muito importante. Com certeza é um evento tradicional em Itanhaém”, conclui.

Atletas do Município participam de seletiva para integrar Núcleo de Alto Rendimento de rugby
Itanhaém no topo: Time “Athenas Rugby” conquista bicampeonato brasileiro

PROGRAMAÇÃO

Na última terça-feira (16), aconteceu o sorteio para a definição dos grupos das categorias sub-9 e sub-11. Ao todo, 16 equipes participarão da primeira fase do campeonato.

Confira as tabelas com as equipes:

DIVISÃO DE GRUPOS – CATEGORIA SUB-9
EQUIPE – GRUPO A  EQUIPE – GRUPO B
1 – Nova Geração 1- Jacnay A.C.
2 – E.C Cruzeiro 2- Juventude da Águia
3 – A.E. Pequenos Craques 3 – Filomena Dias Apelian