Publicado em: 17/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Inscrições para concurso cultural de fotografia com o tema árvore vão até quinta

ÚLTIMO DIA - O interessado deve enviar a imagem para o e-mail [email protected], com o título Projeto Varal Verde

Uma comissão selecionará 30 trabalhos que serão exibidos na exposição da 2ª edição do Projeto Varal Verde, durante a Semana da Árvore

Gosta de clicar a natureza? Se esta é a sua praia, não deixe de participar do concurso cultural de fotografia ‘‘A Árvore da Minha Vida’, lançado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente. A edição deste ano será desenvolvida em duas categorias: ‘Colorido’ e ‘Preto e Branco’. Com as inscrições prorrogadas, o interessado tem até quinta-feira (19) para enviar a imagem ao e-mail [email protected], com o título Projeto Varal Verde. Informações sobre o edital neste link.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No corpo do e-mail, o público deve encaminhar também as seguintes informações: nome completo; CPF; endereço completo; telefone; pseudônimo, descrição da foto, data e local da foto e categoria que pretende concorrer. As fotos precisam ser anexadas sem qualquer identificação do autor nas imagens, e devem ser enviadas no formato “JPEG”, com o mínimo de 1MB, resolução de 300dpi e 1920 pixels no lado maior da foto.

Veja quais serviços do Planejamento e Meio Ambiente mudaram de lugar
Meio Ambiente: cartilhas orientam sobre o plantio de árvores em calçadas

Na avaliação serão considerados os seguintes critérios: a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem. Após isso, uma comissão selecionará 30 trabalhos que serão exibidos na exposição da 2ª edição do Projeto Varal Verde, durante a Semana da Árvore.

“O concurso tem o intuito de chamar a atenção para a relação entre as árvores, as pessoas e o meio ambiente por meio de imagens e sensibilizar sobre a necessidade de sua proteção”, ressalta o diretor do Departamento de Meio Ambiente, William Carrilo.

A revelação e a premiação dos vencedores ocorrerão no dia 28 de setembro, em horário e local a serem divulgados. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com foto impressa, medalha e certificado. Mais informações neste edital.

Palavras-chave: , , , , ,