Publicado em: 15/06/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30

Influenza: campanha prioriza crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes

ATÉ 31 DE JULHO - Para se vacinar, o interessado terá de apresentar documento de identidade, além da carteira de vacinação, preferencialmente, e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)

A Secretaria Municipal de Saúde liberou a vacina contra a gripe para pessoas de todas as faixas etárias nas Unidades de Saúde da Família (USFs), enquanto houver estoque. A prioridade é atender crianças de 6 meses a menores de 6 anos e também as gestantes por conta do baixo índice de atendimento. A decisão visa a proteção da população contra o vírus Influenza. Para se vacinar, o interessado terá de apresentar documento de identidade, além da carteira de vacinação, do CPF e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Confira as imagens no Flickr

A campanha também foi prorrogada até 31 de julho, e a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina contra gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas é essencial para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses. O atendimento, que acontece de segunda a sexta, ocorre nas dez Unidades de Saúde da Família (USFs).

É importante ressaltar que todos os locais têm o equipamento necessário para realizar este atendimento, que é feito por profissionais da saúde. Até o dia 16 de julho, a Secretaria de Saúde contabilizou 32.254 vacinas aplicadas contra a gripe.

Confira as USFs de Itanhaém

Horário Local Endereço
Das 8h às 16h USF LOTY Rua Alameda Guaraçai, s/n – Campos Elíseos
USF SUARÃO Avenida Padre Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão