Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/11/2022 - Última modificação: 25/11/2022 - 16:46
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Leilão da PPP de iluminação acontece no dia 21 de dezembro

MODERNIZAÇÃO - A licitação que marca a finalização da estruturação do projeto que prevê a substituição de 100% dos pontos de iluminação pública, será transmitida ao vivo pelo Youtube da Prefeitura



Compartilhar:

Após diversas etapas terem sido realizadas e cumpridas, a licitação da Parceria Público Privada – PPP de Iluminação Pública de Itanhaém, pioneira na Baixada Santista, acontece no próximo dia 21 de dezembro, às 16 horas, na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. A entrega dos envelopes com as propostas para participar do leilão, acontece até o próximo dia 12, das 9 às 12 horas, na Rua XV de Novembro, 275, no Centro de São Paulo, na sede da B3.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A empresa vencedora do leilão será aquela que apresentar o menor valor de contraprestação (valor pago mensal pela Prefeitura para prestar os serviços), e atenderá pelos próximos 13 anos, todo o parque de iluminação pública de Itanhaém, com mais de 28 mil pontos. O valor estimado do contrato é de R$ 35 milhões e prevê a modernização, expansão, eficiência energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação.

“Este é um momento muito aguardado, nossa cidade passará por uma transformação! Teremos 100% dos pontos de iluminação pública substituídos, o que trará maior economia de energia, melhora na qualidade dos serviços, valorização dos espaços urbanos, além de ofertar maior sensação de segurança”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Outro aspecto importante será a iluminação especial de cinco pontos históricos e turísticos, com impacto na valorização do patrimônio cultural. A empresa vencedora terá como prazo máximo de modernização de todo o parque de iluminação 18 meses, com perspectiva de redução de tempo.

O certame será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Youtube da Prefeitura (https://www.youtube.com/@governomunicipal/videos), e também pelo site da empresa Brasil Bolsa Balcão (B3), no endereço www.tvb3.com.br.

O projeto foi estruturado pelo Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias (FEP), coordenado pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI), gerenciado pela Caixa e com o apoio de equipes intersetoriais da Prefeitura, que se reuniram quinzenalmente para avaliação dos trabalhos e planejamento dos moldes do edital.