Publicado em: 23/05/2023 - Última modificação: 23/05/2023 - 11:55

Concurso interno promove 30 guardas municipais

CONCURSO INTERNO - No total, foram promovidos: 22 GCMs para a 1ª Classe, quatro para Classe Especial e outros quatro para Inspetor

Parte do Plano de Carreira dos Servidores Efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), a Prefeitura de Itanhaém entregou, na última segunda-feira (22), as portarias de promoção a 30 GCMs. Os guardas foram promovidos por meio de concurso interno, homologado em abril deste ano – o último certame foi realizado há 19 anos.

No total, foram promovidos: 22 GCMs para a 1ª Classe, quatro para Classe Especial e outros quatro para Inspetor. A promoção consiste na elevação do servidor do Quadro de Pessoal da Guarda Civil Municipal para nível imediatamente superior na carreira, nos termos da Lei Complementar nº 194/2018 e do Decreto Municipal nº 4.213/2021.

O secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, destaca que esta promoção faz parte de uma série de ações de fortalecimento da GCM. “É uma valorização a grandes profissionais do nosso efetivo, servidores que estão há anos se dedicando a segurança da população e do patrimônio público. Isso se soma a trabalho que a Prefeitura tem feito para prestigiar a corporação, como na compra de novos equipamentos, treinamentos, viaturas, o chamamento dos 50 novos GCMs, o novo COI e a base da ROMU”.

CONCURSO INTERNO – Foram realizados dois certames. O concurso “Seleção por Antiguidade” foi realizado em duas fases: tempo de efetivo exercício no cargo e Curso Específico de Capacitação Profissional.  Já o concurso “Seleção por Promoção” consiste em 3 fases: aplicação de prova objetiva, avaliação de aptidão física e Curso Específico de Capacitação Profissional.

Palavras-chave: , , ,