[email protected]
Meio Ambiente lança “Campeonato de Reciclados” nesta quinta-feira (5)
MEIO AMBIENTE - Realização do Projeto Reciclar, ODS e Centro de Educação Ambiental (CEA), o campeonato acontece entre as associações de bairro da cidade

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal convida as associações de bairro de toda a Cidade para o “Campeonato de Reciclados”. Realização do Projeto Reciclar, ODS e Centro de Educação Ambiental (CEA), em parceria com a cooperativa Coopersol, o campeonato acontece sob o tema “Combate à Poluição de Plástico”, estabelecido pela ONU em 2025.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A ação acontece em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e visa promover a reciclagem e a redução de resíduos plásticos em Itanhaém, a partir da cooperação entre a comunidade local e o poder público.
Com encerramento previsto para o final de setembro, o campeonato se baseia na coleta de materiais plásticos para reciclagem, onde cada associação de bairro realizará sua coleta e, ao final, os resíduos serão pesados para estabelecer um ranking.
Além da ação nas associações de bairro, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal também convida as Escolas Estaduais para o “Campeonato dos cinco R’s da Sustentabilidade”, com encerramento em novembro. Os R’s são: reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recuperar.
Para participar, as associações ou escolas interessadas devem se inscrever por meio de formulário on-line, neste link, ou entrar em contato com a coordenadora de Projetos do Meio Ambiente, Simone Faya, pelo telefone (13) 98138-6047.
Aqueles que aderirem ao campeonato serão orientados e capacitados para a conquista do Selo ODS, selo de reconhecimento às entidades comprometidas com o desenvolvimento social, econômico e ambiental da comunidade.
Palavras-chave: Campeonato de Reciclados, cooperativa Coopersol, Defesa do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, meio ambiente, projeto reciclar
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
18/06/2025
Gabinete de Leitura José Rosendo recebe três oficinas culturais a partir deste sábado (21) -
18/06/2025
Museu Conceição de Itanhaém recebe exposição “Olhares Singulares sobre Itanhaém e Região de Dois Amantes da Natureza” -
18/06/2025
Gabinete de Leitura José Rosendo recebe exposição especial sobre sua história -
18/06/2025
Sabesp inicia obras de extensão da rede de água no Parque Vergara -
18/06/2025
Avenida Rui Barbosa será parcialmente interditada para confecção de tapetes de Corpus Christi