[email protected]
Devido ao mau tempo, doação de mudas de árvores é cancelada
AR PURO E QUALIDADE DE VIDA - Ação visa incentivar a arborização urbana e conscientizar a população sobre a preservação ambiental

Devido ao mau tempo, a ação especial de doação de mudas de árvores nativas foi cancelada. A iniciativa ocorreria nesta sexta-feira (6), em celebração à Semana do Meio Ambiente, em frente à Associação Crescer e Viver. A ação será realizada em data posterior.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A atividade tem como objetivo incentivar a arborização urbana e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. O plantio de árvores, contribui para a melhoria da qualidade do ar, o sombreamento e a biodiversidade.
Segundo Fernanda Barbi, coordenadora do Centro de pesquisas e responsável pelo Banco de Mudas, são muitos os benefícios ecológicos, sociais e econômicos das árvores. “Podemos destacar a absorção de gases poluentes e a liberação do oxigênio; abrigo e alimento para diversas espécies de animais; fixação do solo pelas raízes, prevenindo deslizamentos e assoreamento de rios; além de contribuírem para o resfriamento natural do ar, especialmente em áreas urbanas”, destaca Fernanda.
A Semana do Meio Ambiente é um convite à reflexão e à ação. Cada muda plantada é um gesto de cuidado com a nossa cidade, o nosso planeta e com as futuras gerações. É uma forma simples, acessível e eficaz de proteger nossos recursos naturais.
Durante a ação, os moradores poderão escolher entre diversas espécies nativas da Mata Atlântica, ideais para calçadas, praças, quintais e áreas verdes e funcionários do Meio ambiente estarão presentes para orientar sobre o plantio correto e os cuidados necessários com cada espécie.
O evento é aberto a toda a população, e quem quiser adquirir sua planta, a Associação Crescer e Viver está localizada na Rua João Pereira dos Santos, nº 158, no bairro Balneário Gaivota.
A ação de doação de mudas também aconteceu no Bairro Belas Artes, na última terça (3), na Praça Ângelo Guerra. E também vai ocorrer na Corrida Rústica, que acontece no domingo (08), na Villa Hípica, no Bairro Jardim Coronel.
Todas essas ações são desenvolvidas pelo Banco de Mudas, coordenada pelo Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, e visa promover a conscientização ambiental e incentivar ações práticas de preservação e recuperação do meio ambiente.
Quem tem interesse em adquirir espécies nativas, como o urucum, mas não tem disponibilidade para participar das ações de doação, pode retirar a planta gratuitamente no Banco de Mudas, situado no Parque Turístico Amazônia Paulista, na Rua Urcezino Ferreira, nº 140, no Baixio.
Palavras-chave: banco de mudas, Defesa do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Dia Mundial do Meio Ambiente, meio ambiente, Parque Amazônia Paulista, semana do meio ambiente
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
18/06/2025
Gabinete de Leitura José Rosendo recebe três oficinas culturais a partir deste sábado (21) -
18/06/2025
Museu Conceição de Itanhaém recebe exposição “Olhares Singulares sobre Itanhaém e Região de Dois Amantes da Natureza” -
18/06/2025
Gabinete de Leitura José Rosendo recebe exposição especial sobre sua história -
18/06/2025
Sabesp inicia obras de extensão da rede de água no Parque Vergara -
18/06/2025
Avenida Rui Barbosa será parcialmente interditada para confecção de tapetes de Corpus Christi