Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal – Poeta Paulo Bomfim

Biblioteca Municipal

O prédio inicialmente abrigou a Prefeitura Municipal de Itanhaém, e em 1999 virou sede da Biblioteca Municipal, que recentemente foi reformada para acondicionar seu acervo. Os objetivos do espaço são o suporte às atividades pedagógicas, a assistência para pesquisas e projetos desenvolvidos pelo município, o desenvolvimento intelectual da comunidade local e a organização e preservação de registros históricos.

O acervo é composto de livros, folhetos, mapas, manuscritos, gibiteca, hemeroteca, revistas e livros adaptados para deficientes visuais e áudiobook. A coleção de livros contempla todas as áreas do conhecimento humano, e conta com aproximadamente 50.000 volumes – grande parte adquiridos através de doação.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para preencher a ficha de empréstimos de livros, é necessário apresentar o RG original, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 2,00.

Responsável: Maraléia Menezes de Lima
CRB: 8ª – 7906