Centros comerciais

image andrade
Praça Narciso de Andrade - A Praça Narciso de Andrade, ou Centro, ou ainda Vila, já formava seu desenho desde os primórdios da colonização quando era protegida por uma paliçada e já era composta pelos prédios históricos, a Casa de Câmara e Cadeia e a Igreja Matriz de Sant'Anna. A Praça foi recentemente remodelada, foram tiradas muitas de suas árvores que umedeciam os prédios históricos, dando-lhe um visual mais amplo e aberto, mas seu contorno continuou o mesmo da última década. Apesar de grandes intervenções, a praça continua com o mesmo aspecto desde que se têm notícias de como era por meio de fotografias antigas. No local também está localizado o monumento ao Padre José de Anchieta.
image angelo guerra
Praça Ângelo Guerra – Localizada no bairro Belas Artes, o local tem uma pista de caminhada, playground e um palco coberto para apresentações culturais, atraindo desta forma toda a família para as suas instalações.
image calixto
Praça Benedito Calixto – Localizado na Avenida Washington Luiz, entre as ruas Capitão Mendes e Julio dos Santos, o ambiente serve de área de lazer para crianças e adultos, e é propício para atividades culturais e esportivas. Contém um espaço comercial com 92 quiosques, sendo 24 de alimentos e 68 de artesanatos, playground, bancos, mesas, banheiros, palco destinado a apresentações e relógio de sol. No local também está localizado o monumento à Benedicto Calixto.
image sion
Praça Nossa Senhora de Sion - A Praça teve seu surgimento junto com o bairro do Suarão, acompanhou a evolução da estrada de ferro, bem como seu declínio, instalação de colônias de férias, residências, construção de Igreja, cinema, etc. Hoje, ao redor da Praça, nestes mesmos prédios, existem outras atividades como pousadas, centros de cultura e lojas. A Praça conta com um posto de informações turísticas, quiosques comerciais, feira de artesanato, play ground, mini campo futebol society e pequeno palco ao ar livre.
image Barchin
Praça Ibrahim Hanna Barchin – Localizada no bairro Gaivota possui um calçadão com ciclovia, quadra de futebol de salão, quadra de 21 (pequena quadra de basquete), playground e quadra de bocha.