Turismo Aventura

icon esportes
Trekking e Cicloturismo – Itanhaém possui algumas localidades que são perfeitas para essas práticas:
- Vale do Rio Branco - Na estrada do Rio Branco são 14 km de estrada rural em meio à mata atlântica, passando por sítios de produtores rurais e encostas do morro Guapuruvu, sempre margeando o Rio Branco, com uma linda vista para o Parque Estadual da Serra do Mar.
- Praias – Itanhaém possui 26 km de praias com areia compactada sendo excelente para estas práticas.
- Morros Urbanos – Nas regiões da Praia dos Sonhos e Cibratel estão localizados os Morros do Sapucaitava, Piraguira e Paranambuco.
- Pontos e Atrativos Turísticos – Itanhaém possui diversos pontos e atrativos turísticos na região urbana da cidade, totalmente visitáveis nestas modalidades.
icon esportes
Canoagem, Stand Up Paddle, Esqui Aquático e Wakeboard – O Rio Itanhaém possui 7 km de extensão, desde a sua foz até a Ilha do Bairro do Rio Acima, onde há a confluência dos Rios Branco e Preto. Por ser de calmas águas oferece boas condições para estas práticas esportivas.
icons esportes
Kitesurf – Nos últimos anos, com o auxílio do vento, Itanhaém tem sido uma cidade referência para a prática desta modalidade possuindo dois locais principais: A Boca da Barra no Centro e a longa Praia de Peruíbe que se inicia no Cibratel.
icon esportes
Surf – Itanhaém possui 26 km de praias com boas ondas. Os principais points são: Praia dos Pescadores ou Prainha, Praia do Sonho, Praia do Cibratel no canto das pedras e algumas bancadas de areia da Praia de Itanhaém.
icon esportes
Skate e Patinação - A Praça de Esportes Alcides Marques, Skatepark, localizada na Av. Tiradentes, s/n, no bairro Jardim Mosteiro é referência e possui 1.075,50 m² de área construída, contando com rampas retas, transições com diversos tamanhos, uma savana com palco e corrimão. A praça está aberta o tempo todo e possui iluminação noturna.
icon esportes
Paramotor e Paratrike – Segundo praticantes da atividade, Itanhaém é considerada a “Capital do Paramotor”. A região autorizada para a prática é na Praia de Peruíbe, abrange a região entre o Cibratel II e o Bairro Santa Cruz. O voo deve ser praticado por cima da água no oceano e realizado por pilotos credenciados pela ABPM (Associação Brasileira de Paramotor).