Roteiro Esportivo

Roteiro para Cooper, Caminhadas e Ciclismo

Descritivo: Correr, caminhar e andar de bicicleta melhora a saúde, estimula o esporte e contribui para as relações familiares e de amizade. Não precisa ser uma atividade exclusiva para se praticar nas orlas ou praias, podendo ser também em qualquer ambiente da cidade, principalmente nos pontos e atrativos turísticos, totalmente visitáveis nestas modalidades.
Roteiro: Orlas e Praias

icon esportes
Orlas - As orlas são padronizadas, tem traços turísticos e se apresentam como pontos mais movimentados aos fins de semana. No verão, o calor atrai pessoas para a praia, mas para os que curtem se aventurar fora do mar, as Orlas são um chamariz para a prática de atividades físicas como, por exemplo, caminhadas, passeios de bicicleta e corridas. São espaços muito família e é bem comum encontrar pessoas em atividades diurnas e noturnas.
icon esportes
Praia de Itanhaém - Possui cerca de 10,5 km de extensão, desde a divisa de Mongaguá até o encontro com o Rio Itanhaém, ocupando toda essa porção com vários nomes diferentes sendo os principais: Praia do Tombo, Centro, Praião, Satélite, Nova Itanhaém e Suarão. Já foi tema de pintura, de Benedicto Calixto, Emídio de Souza e Alfredo Volpi. É uma praia das mais frequentadas e no verão sua porção de areia é concorrida para banhos de sol e mar, além de prática de esportes.
image
Praia de Peruíbe – A Praia de Peruíbe tem cerca de 11 km de extensão, tem este nome porque antigamente a cidade de Peruíbe era um bairro do município de Itanhaém . Começa junto ao Morro do Paranambuco, ocupando toda essa porção com vários nomes e loteamentos, sendo as principais Pocinho de Anchieta, Praias do Cibratel I, II, Pinheiros, Gaivota e Santa Cruz e assim é a praia com maior porção de areia e a de melhor balneabilidade sendo ladeada por uma avenida beira mar asfaltada.
icons esportes
Praia dos Sonhos- A praia acabou adotando esse nome devido ao loteamento que foi aberto em frente a ela. Até então, a praia era conhecida como "Praia do Meio", com grande frequência da colônia japonesa que se hospedava por ali. A praia tem cerca de 800 metros de extensão e suave curvatura, iluminação noturna e é muito frequentada.
icon esportes
Praia dos Pescadores – Localizada entre a foz do rio Itanhaém e a Praia dos Sonhos, a Praia dos Pescadores, ou Prainha, é famosa por ter servido de cenário para as gravações externas da novela "Mulheres de Areia", em sua primeira versão, pela TV Tupi, estrelada por Eva Wilma e Carlos Zara. Na Praia está instalado o monumento "Mulheres de Areia", marco das gravações da novela. Nesta praia ainda é possível observar os pescadores artesanais nas suas chegadas das pescarias. Trata-se também de um ótimo local para a prática de surf por ter ondas longas e perfeitas. É da Prainha que se acessa a Ilha das Cabras ou Givurá, em dias e horas em que a maré assim permite. Possui comércio de pescado na Praça Mario Bernardi aonde todas as manhãs os pescadores chegam do mar com seu pescado fresco.