Turismo Rural

image
Feira do Produtor de Itanhaém - Frutas, raízes, verduras e legumes frescos, vindos diretos da horta para sua casa e receitas diferentes feitas com os produtos como nhoque de mandioquinha, espaguete de palmito, doce de leite fresco, compotas, bolo do coquinho do palmito pupunha e vinagrete de palmito. Um lugar para se descobrir as riquezas rurais da cidade. O objetivo é fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de qualidade. A Feira do Produtor acontece todos os sábados, das 8 às 13 horas, no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Rua Cunha Moreira, no Centro.
Sítio Santo Antônio – Antigo bananal, desde 1999 o Sítio tem como principal objetivo trabalhar com produtos diversificados, orgânicos e com plantios consorciados, visando uma melhor qualidade nos alimentos possuindo o Selo Nacional da Agricultura Familiar e da Mulher Rural.
Fazenda Bargieri - Está localizada nas margens do Rio Preto e possui restaurante, pesque-pague e mini zoológico para visitação. Ainda pode-se apreciar a criação de carneiros e cabras premiados em exposições, de propriedade e criação da própria fazenda.