Publicado em: 05/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Cidade intensifica ações de educação no trânsito durante Maio Amarelo

CONSCIENTIZAÇÃO - Ações serão desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países

Como ocorre em todos os anos, o movimento pretende conscientizar a sociedade sobre a importância da direção segura

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, vai realiza neste mês ações de conscientização sobre o movimento Maio Amarelo. O tema deste ano é “Minha escolha faz a diferença”. O objetivo é conscientizar o cidadão sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A programação envolve palestras, ações dos agentes de trânsito orientando à população sobre os cuidados que devem ser tomados, atividades com crianças no bairro do Gaivota, entre outras. De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, Edvaldo Juvino dos Santos, a ideia é acompanhar as atividades em conjunto com as organizações que promovem a campanha em âmbito nacional.

A programação do Maio Amarelo contará com atividades nas redes de ensino municipal e estadual, com o objetivo de conscientizar os futuros motoristas. Orientações no trânsito, manutenção da sinalização viária, agentes de trânsito orientando motoristas, pedestres e ciclistas na Avenida Flácides Ferreira e palestras para que se possa informar e conscientizar a população sobre o Movimento Maio Amarelo, que também é realizado em todos os estados, estão entre as ações. Também será montada uma “minipista” para crianças na Praça do Artesanato, no bairro do Gaivota.

MAIO AMARELO – O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas  (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Palavras-chave: , ,