Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50
[email protected]

Esporte e lazer: nova pista de patinação é inaugurada na Praia dos Sonhos

REVITALIZAÇÃO - Nova instalação conta com uma pista de patinação, atraindo munícipes de todas as idades



Solenidade fez parte da programação de aniversário de 485 anos de Itanhaém

Compartilhar:

Na noite deste sábado (29), foi realizada a inauguração da renovada Praça Kardec Rangel Veloso, na Praia dos Sonhos. A solenidade fez parte da programação de aniversário de 485 anos de Itanhaém, mas foi adiada para a semana seguinte por conta das chuvas. O local, que fica próximo à via férrea, agora conta com uma pista de patinação, atraindo munícipes de todas as idades. A instalação recebeu também nova iluminação, grades protetoras, bancos e pavimentação nos arredores da pista com lajotas.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Mais uma opção de esporte e lazer: nova pista de patinação é inaugurada na Praia dos Sonhos

A solenidade de lançamento contou com a participação do prefeito Marco Aurélio, do presidente da Câmara Rodrigo Dias e de demais autoridades, como vereadores e secretários municipais. Representando a família do homenageado com o nome da praça, esteve presente o seu filho, o ex-vereador Allan Kardec Veloso.

“Estamos investindo em qualidade de vida na Cidade. Este espaço de convivência possui grande importância cultural e esportiva para os bairros vizinhos. A instalação do equipamento esportivo também atende a um pedido antigo dos moradores. Agora, as famílias podem aproveitar à vontade”, disse o prefeito.

A praça conta também com monumentos em homenagem à imigração japonesa, que completou 100 anos no país em 2008. Atualmente, o Brasil é o país com a maior quantidade de japoneses e descendentes fora do próprio Japão, integrando a cultura nacional e contribuindo decisivamente com a economia e a cultura do País.

BELAS ARTES – Outro local que passa por reformas é a Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes, que atualmente passa pelo assentamento das lajotas e acabamento dos quiosques instalados em seus cantos. Com as melhorias, o local passará a ter rampa acessível, diversas vagas de estacionamento, novos equipamentos mobiliários, pista de caminhada, brinquedos para as crianças, iluminação em postes ornamentais e um palco coberto.


Palavras-chave: , ,