[email protected]
Dia da Luta Antimanicomial será celebrado com ampla programação
SAÚDE MENTAL - Serão dois dias de atividades, com palestras, caminhadas, dança circular e terapia comunitária
O Dia da Luta Antimanicomial é celebrado em 18 de maio, que é a assistência em consonância com os princípios do SUS. A ocasião marca o enfrentamento do estigma que ronda pessoas que sofrem com o transtorno mental. Em Itanhaém, haverá uma série de atividades sobre o tema. A programação começa no dia anterior, na quarta-feira (17), e conta com mesa redonda, caminhada, terapia comunitária e outras atividades.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
A quarta (17), a partir das 14 horas, inicia com mesa redonda “Direitos Humanos, Saúde e Atenção Psicossocial”, que acontecerá na sede da OAB de Itanhaém, localizada na rua professora Dinorah Cruz, 20, Centro. Os palestrantes serão: Mary Ueta (conselheira do Conselho Regional de Psicologia – Subsede Baixada Santista e Vale do Ribeira); Janete Araújo (DRS IV – Articuladora de saúde mental regional), Dr. Rutinaldo Bastos (presidente OAB Itanhaém); Anie Louise Saboya (membro do Conselho Estadual de Drogas) e representantes da Associação Diferente Cidadão de Itanhaém.
Na quinta-feira (18), a programação tem início às 13h30 com a concentração na Praça Narciso de Andrade para caminhada da saúde mental, cujos participantes sairão às 14 horas de lá. Ainda na praça do Centro Histórico, a partir das 15 horas, será realizada terapia comunitária e às 16 horas dança circular. O evento encerrará às 16h30.
Palavras-chave: luta antimanicomial, saúde mental
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos