Publicado em: 11/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Maio Amarelo: alunos recebem palestra educativa sobre segurança no trânsito

AÇÃO EDUCATIVA - Alunos do 1º e 4º anos participaram da apresentação, que faz parte da programação do movimento que visa conscientizar os motoristas

Nesta sexta-feira (12), será realizada a montagem da “minipista de trânsito” para crianças na Praça do Artesanato, no bairro do Gaivota

Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal realizará um evento aberto de conscientização no trânsito. A iniciativa foi feita em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) e acontecerá na Avenida Rui Barbosa, próxima à Praça Narciso de Andrade, a partir das 10 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A programação envolve palestras, ações dos agentes de trânsito orientando à população sobre os cuidados que devem ser tomados, entre outras. De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, Edvaldo Juvino dos Santos, a ideia é acompanhar as atividades em conjunto com as organizações que promovem a campanha em âmbito nacional.

A programação do Maio Amarelo contará com atividades nas redes de ensino municipal e estadual, com o objetivo de conscientizar os futuros motoristas, como manutenção da sinalização viária e palestras sobre o Movimento Maio Amarelo. Na última semana, foram realizadas atividades no bairro do Gaivota, também voltadas ao público infantil.

FOCA NO TRÂNSITO – A campanha #FocaNoTrânsito é uma das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Segundo a Infosiga SP, ferramenta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que reúne estatísticas do setor, 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas, como imprudência e distração.

Palavras-chave: , ,