Publicado em: 11/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Prefeitura assina convênio para pavimentar rua no Umuarama

OBRAS - Convênio é fruto de uma emenda parlamentar da deputada estadual Célia Leão

Prefeito Marco Aurélio Gomes esteve nesta quinta (11) no Palácio dos Bandeirantes

Nesta quinta-feira (11), o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a liberação de recursos para o programa municipal Minha Rua Melhor. A medida beneficiará diretamente a Rua José Diogo, no bairro do Umuarama.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O convênio no valor de R$ 150 mil é fruto de uma emenda parlamentar da deputada estadual Célia Leão. No local, será executada a pavimentação em lajota sextavada de concreto, além de guias e sarjetas extrusadas e sarjetão de concreto.

“É muito gratificante vir ao Palácio dos Bandeirantes e voltar com uma notícia boa para os nossos munícipes. Esta melhoria afetará diretamente a vida dos moradores da região do Umuarama, incluindo de bairros como Jardim Tanise e Iemanjá. Investir em pavimentação significa investir em qualidade de vida. Este é apenas o começo da 4ª fase do Minha Rua Melhor, que tem muitas novidades por vir”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

4ª FASE – Entre as obras previstas no lançamento realizado em abril, na semana de aniversário de Itanhaém, está a Ligação Viária Norte-Sul, trecho nos arredores da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55) entre o Jardim Suarão e o Campos Elíseos. Com isso, todo o comércio existente no trajeto será beneficiado, trazendo mais conforto e segurança para quem deseja entrar nos bairros.

Além disso, estão previstas obras na Nova Orla, no trecho entre os bairros Satélite e Guarda Civil, além de outros dois quilômetros no Suarão; reurbanização da Alameda Emídio de Souza, próxima à ponte sobre o Rio Itanhaém; reurbanização do Píer do Guaraú; e reforma da Praça do Gaivota.

PROGRAMA – Entre 2013 e 2016, o Minha Rua Melhor atendeu 250 ruas em diversos pontos do Município, trazendo melhores condições de vida aos moradores e valorizando os próprios bairros. No início deste ano, foram concluídas outras três vias do bairro Oásis: Rua Estanislau Gerônimo, Rua Professor Atílio da Fonseca e Rua Leonildo Garavatti.

Palavras-chave: , ,