Publicado em: 12/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Medalhista olímpica, Magic Paula apresentará projeto a gestores esportivos neste sábado (13)

CODIVAR - Projeto F5 promove a atualização profissional de gestores, coordenadores e professores que atuam na rede pública municipal

Projeto tem como intuito promover a atualização de profissionais da área esportiva

Uma presença ilustre do mundo esportivo marca a próxima Assembleia Ordinária do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), que acontece neste sábado (13), a partir das 9h30, no Centro de Convenções Miguel Reale, na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém. A jogadora de basquete Paula Gonçalves da Silva, conhecida popularmente como “Magic Paula”, apresentará o Projeto F5, que tem o intuito de promover a atualização profissional de gestores, coordenadores e professores que atuam na área esportiva da rede pública municipal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O prefeito Marco Aurélio Gomes, que também é presidente do Codivar, destacou a importância da apresentação: “Não é todo dia que temos a oportunidade de receber uma campeã olímpica na nossa Cidade. Vamos aproveitar a sua presença para absorver um pouco de seu projeto, que é de fundamental importância para a capacitação dos nossos profissionais”.

Magic Paula explica as diretrizes do Projeto F5, que tem potencial para impactar 25 municípios e 100 gestores: “A proposta é utilizar o esporte como uma ponte na transformação pessoal de cada pessoa, despertando a consciência cidadã, disciplina, sociabilidade e o respeito com o próximo”, destacou a idealizadora do Instituto Passe de Mágica, que criou o programa. “O esporte e a atividade física podem promover mais saúde, qualidade de vida e educação e já vem transformando a vida de milhões de pessoas no Brasil e no mundo”.

A entidade surgiu em 2004, com o intuito de promover a prática esportiva para o desenvolvimento humano e social. Entre os seus princípios básicos, estão a ética, excelência e coragem, sendo uma referência nacional de gestão e execução de programas e projetos da área. A entidade também atende mais de 700 crianças em cidades como São Paulo, Diadema e Piracicaba, sobretudo com o basquete.

Como atleta, Magic Paula tornou-se um ícone do esporte brasileiro. Dona de uma carreira bem-sucedida em diversos clubes, ela teve suas principais conquistas na seleção nacional, sobretudo a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991 em Havana (Cuba), o título mundial em 1994 na Austrália e a prata nos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta (Estados Unidos).

CODIVAR – A assembleia contará com a presença do prefeito Marco Aurélio Gomes; do secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira; além de outros representantes dos municípios.

Palavras-chave: , ,