Publicado em: 15/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Dupla da Cidade é campeã no vôlei de praia, em Praia Grande

ESPORTE - Atletas de Itanhaém vencem fase regional dos Jogos Abertos da Juventude

O torneio teve a participação de Iguape, Juquiá, Bertioga, Praia Grande e Itanhaém

No último sábado (13), a dupla masculina de vôlei de praia de Itanhaém, formada pelos atletas Pedro Roscia e Gabriel Fozato, foi campeã da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sem perder um único set na competição. A equipe superou Iguape, Juquiá, Praia Grande e Bertioga, todos por 2 a 0, obtendo o título na somatória de pontos conquistados. No mesmo dia, a dupla feminina (Morghana Andrade e Isadora Freitas) também participou da competição realizada em Praia Grande e ficou na 4ª posição.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O técnico Leandro Menezes falou do desafio que os atletas enfrentaram: “Fomos com objetivo de nos divertirmos. Com muita determinação, treino e empenho dos meninos, conquistamos o feito inédito de classificar a dupla de vôlei de praia para a final”, disse. A conquista garantiu à Cidade uma vaga na fase final, em Presidente Prudente, que irá reunir as 16 melhores duplas do estado no mês de junho.

“Outro fato importante é que são atletas de quadra. Decidimos levar Pedro e Gabriel para defender o nome da Cidade. Fizemos apenas um treino antes de entrar na competição e a diferença de idades também contribuiu para o sucesso: o Gabriel tem 18 anos e o Pedro, 15. Essa mescla foi muito importante para ambos”, concluiu.

Palavras-chave: , ,