Serviços
acessibilidade



Publicado em: 15/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50
[email protected]

Ligados pelo amor e pela fé: casal é apaixonado pela Festa do Divino

TRADIÇÃO - Marcelo e Nair sempre ajudaram e participaram da tradicional celebração realizada em Itanhaém



Juntos, eles vivem uma história de amor há mais de 55 anos

Compartilhar:

Ligados pelo amor e pela fé, Marcelo de Lara e Nair Neves Dias Lara, de 82 e 75 anos, frequentam juntos a Festa do Divino, há mais de 55 anos. A emoção sempre tomou conta de suas vidas, já que apesar de estarem tantos anos participando da tradicional celebração, a presença do Divino os encanta sempre. Neste ano, não foi diferente, apesar de Nair estar debilitada e não poder sair para participar da festa, ela receberá a bandeira em sua casa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Nair sempre foi uma mulher religiosa, desde muito jovem, e conta que quando conheceu seu marido, Marcelo, ela ia para a igreja sozinha. “Na verdade vou à igreja e frequento a Festa do Divino desde criança. Mas ele só começou a ir depois que nos casamos e até hoje ele sempre me acompanha. Mesmo neste ano, que não estou bem de saúde, ele vai”, explicou.

Nair sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há seis anos e, após isso, precisou ficar em casa e tomar mais cuidado com a saúde. Apesar disso, nunca se esqueceu da celebração. “Eu amo tudo na Festa do Divino: as bandeiras, a missa e a intensa renovação de fé. Quando vai chegando a época da celebração, nós dois ficamos agitados, ansiosos e emocionados”, conta.

Marcelo e Nair sempre ajudaram e contribuíram para que a Festa do Divino, que acontece há mais de 300 anos, continuasse.  “Ajudávamos a arrecadar dinheiro, minha mulher cozinhava, estávamos sempre presentes. É algo muito bonito porque essa festa passa de geração em geração”, falou Marcelo, emocionado.

Já Nair se emocionou ao contar uma história que a marcou muito durante suas participações na festa.  Marcelo deu dinheiro para seu filho pequeno, que entregou para a mãe. “Eu não sabia para quê era, então coloquei no saquinho da Festa do Divino. Depois o Marcelo veio perguntar e já não estava mais comigo, era o nosso único dinheiro, mas ficamos tranquilos porque doamos para Deus. Mesmo sem nada, nós ajudamos. Graças a Ele nunca faltou nada para minha família”, relembra.

FESTA DO DIVINO – A tradicional Festa do Divino Espírito Santo é uma das manifestações culturais mais esperadas do ano e acontecerá entre os dias 27 de maio e 11 de junho. A programação é repleta de costumes e fiéis de diferentes regiões chegam ao Município para a Noite da Soca, Alvorada Festiva, Abertura do Império, Missa Solene, Encerramento do Setenário, Procissão do Divino Espírito Santo, entre outros.


Palavras-chave: , ,