Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

7° Encontro da Cultura Cigana de Itanhaém começa nesta sexta (19)

EVENTO - Programação contará com apresentações de bandas ciganas, danças culturais, procissão, exposições e oráculos



Durante três dias, o público poderá prestigiar exibições de danças ciganas, do ventre e de grupos de comunidades da Cidade

Compartilhar:

De sexta (19) a  domingo (21), acontecerá o 7º Encontro da Cultura Cigana de Itanhaém. A festa será realizada na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão, das 14 às 22 horas. A programação contará com apresentações de bandas ciganas, danças culturais, procissão, exposições e oráculos. O evento é em homenagem ao Dia do Cigano, comemorado em 24 de maio, dedicado à padroeira Santa Sara Kali. A entrada é gratuita, porém os participantes podem contribuir doando um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 O evento terá apresentação de diversas manifestações artísticas e culturais voltadas a todas as idades, com músicos, artesãos, comidas típicas, costumes ciganos, apresentações de dança cigana, expositores, workshops sobre a cultura e a dança cigana com professores conceituados de todo o estado de São Paulo.

 Durante os três dias, o público poderá prestigiar exibições de danças ciganas, do ventre e de grupos de comunidades da Cidade. Além disso, haverá exposições de artesanatos ciganos e artistas da região. No dia 20, será realizada a procissão na mesma região. Informações pelo telefone (11) 99463-7514.

DIA NACIONAL DO CIGANO – Foi instituído em 25 de maio de 2006, por meio de decreto presidencial, em reconhecimento à contribuição da etnia cigana na formação da história e da identidade cultural brasileira. No calendário cigano, o dia 24 de maio é dedicado à Santa Sara Kali.


Palavras-chave: , ,