Publicado em: 19/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Pró Natação: competição acontece no domingo (21)

ESPORTE - Início das competições está previsto para as 9 horas, após o aquecimento dos atletas, no Complexo Educacional Harry Forssell

Neste domingo (21), a natação volta a agitar a piscina do Complexo Educacional Harry Forssell com a competição Pró Natação. A organização é da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O início das competições está previsto para as 9 horas, após o aquecimento dos atletas. A entrada é gratuita, na Avenida Rui Barbosa, s/nº, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O formato é similar ao dos Jogos da Juventude, realizado há duas semanas no mesmo local, com a diferença de que as categorias do Pró Natação vão até os 16 anos de idade. A programação envolve provas nos estilos tradicionais de natação: livre (crawl), borboleta, peito, costas e medley (que envolve todos os anteriores na mesma prova).

O Pró Natação surgiu como forma de incentivar os jovens a competir, abrindo oportunidades para aqueles que desejam seguir uma trajetória profissional no esporte. A etapa que acontecerá na Cidade classifica os melhores colocados para a final estadual, que engloba todas as regiões do estado – a sede deste ano é Marília, entre os dias 25 e 27 de agosto. Itanhaém faz parte da 11ª Região Administrativa, conforme determinado pela Coordenadoria de Esporte e Lazer, ao lado dos demais municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

A competição envolve sete categorias separadas por faixa etária: pré-mirim, mirim, petit, infantil e juvenil, cada uma delas com subdivisões 1 e 2. A equipe de Itanhaém é formada por 20 atletas nascidos entre 2001 e 2007. “As crianças estão empolgadas para nadar mais uma vez com a torcida a favor, a exemplo dos Jogos da Juventude. Temos adquirido muita experiência nessas competições. No domingo mesmo, alguns deles irão para São Paulo no período da tarde, onde haverá um torneio no Sport Club Corinthians Paulista”, disse o treinador Yucatan Koki, cuja equipe de treinamento visa o alto rendimento e tem parceria com o programa municipal Aqui Tem Esporte.

Palavras-chave: , ,