Publicado em: 23/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Trânsito realiza pedágio educativo no Belas Artes

SEGURANÇA - Atividade faz parte do movimento mundial ‘Maio Amarelo’, que visa alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Pedágio educativo no Belas Artes teve participação de agentes de trânsito

Dando sequência às atividades do movimento ‘Maio Amarelo’, que visa alertar a população para o alto índice de acidentes no trânsito e quais são os comportamentos de risco, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal realizou na terça-feira (23) um pedágio educativo próximo à Feira do Belas Artes. No último dia 18, a Avenida Condessa de Vimieiros recebeu os profissionais. A ação é feita em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os eventos de quarta e quinta-feira aconteceram no Centro da Cidade, com a participação de agentes de trânsito municipais e da Circunscrição Regional de Trânsito de Itanhaém (CIRETRAN), que distribuíram materiais educativos. São 140 acidentes por dia em todo o país e 50 mil pessoas morrem por ano vítimas de acidentes no trânsito.

As ações do ‘Maio Amarelo’ tiveram início no bairro do Gaivota, onde agentes de trânsito ministraram palestras nas escolas públicas. “Fizemos a manutenção das vias públicas do local e durante o todo o mês iremos realizar ações para um trânsito seguro”, disse o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Todas as atividades fazem parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do governo que tem como objetivo reduzir em 50% o número de mortes no Estado até 2020.

FOCA NO TRÂNSITO – Campanha #FocaNoTrânsito é uma das ações do movimento mundial ‘Maio Amarelo’. Segundo a Infosiga SP, ferramenta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito que reúne estatísticas do setor, 94% dos acidentes com mortes são originários de falhas humanas, como imprudência e distração.

Palavras-chave: , ,