Publicado em: 25/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Aos 98 anos, maestro Sarrafo divide lembranças com alunos da Rede Municipal

EMOÇÃO - O maestro compartilhou lembranças de sua carreira com alunos em uma roda de conversa

O maestro tocou algumas músicas e respondeu perguntas feitas pelos estudantes

A história de Amintas José da Costa, o maestro Sarrafo, ainda emociona muita gente. Com os alunos do 9º ano da EM Dalva Dati Ruivo não foi diferente. Isso porque os estudantes participaram, na última quarta-feira (24), de uma roda de conversa sobre assuntos relacionados à experiência de vida de 98 anos do maestro, além de sua carreira no mundo da música.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante o bate-papo descontraído com os alunos, sempre brincando e fazendo piadas, o músico respondeu a perguntas sobre sua trajetória. Sempre com bom humor, ele tirou muitas dúvidas dos jovens. “A música orienta a gente e faz parte de nós. Eu não me arrependo de nada. Fiz o meu caminho e espero que as crianças encontrem o delas”.

Os alunos também prestaram uma homenagem a ele, com a música Carinhoso, de Pixinguinha, com quem o maestro já tocou. A diretora Alessandra Martins de Souza Bento ficou muito contente em receber o maestro para conversar com estudantes. “Sempre trazemos alguns visitantes para conversar com esses jovens. Eles saem da escola, daqui a pouco vão estar no mercado de trabalho, e o que querem fazer? Fiquei vinte minutos conversando com o maestro e fiquei maravilhada com a sua história de vida. Eu perguntava e ele respondia com muita alegria”.

Sarrafo também comentou sobre o que sentiu ao compartilhar suas lembranças e momentos com os alunos. “Isso é imperdível, porque o ambiente escolar é onde você vê as crianças florescendo na vida. Deus me deu a oportunidade de viver e eu estou aproveitando. Estou fazendo a minha parte, e estou no caminho que determinei para mim”.

Palavras-chave: , ,