Publicado em: 25/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Sala de Leitura faz exposição de brinquedos antigos dos anos 80 e 90 até sexta-feira (2)

MOSTRA - Exposição de brinquedos antigos faz parte da programação da Semana Municipal do Brincar

Uma exposição de brinquedos antigos, que marcaram a infância de crianças dos anos 1980 e 1990, está acontecendo na Sala de Leitura Harry Forssell. O principal objetivo é trazer momentos de integração entre pais, filhos, alunos e professores. A mostra é aberta ao público e acontecerá até a próxima sexta-feira (2), das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

Confira as fotos

Sala de Leitura faz exposição de brinquedos antigos dos anos 80 e 90

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os brinquedos expostos foram cedidos pela responsável pela Sala de Leitura, Isabel Christina Gigante de Ponte, que trabalha no local há sete anos. Ela falou sobre o envolvimento das crianças em pesquisar esses itens que, até então, eram desconhecidos para elas. “Estão conversando mais com os pais e professores, fazendo perguntas. É muito legal porque os pais relembram sua infância e vivem novas experiências ao lado de seus filhos”, explicou.

A exposição faz parte da programação da III Semana Municipal do Brincar. As escolas interessadas em levar alunos para conhecer os objetos antigos devem fazer o agendamento por meio do telefone (13) 3421-1700. A Sala de Leitura Harry Forssell fica no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.

SEMANA MUNICIPAL DO BRINCAR – O principal objetivo é sensibilizar e mobilizar famílias, gestores, professores, educadores, adultos e brincantes de todas as idades para que ofereçam tempo e espaço ao brincar das crianças. Neste ano, o tema oficial das atividades será ‘O brincar que encanta o tempo’, falando sobre o ritmo vital da infância, que acompanha a sequência da vida, com imaginação, fantasia e experiências físicas e anímicas.

Palavras-chave: , ,