Publicado em: 29/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Cidade comemora Dia do Desafio com programação nesta quarta-feira (31)

DESAFIO - Evento é uma ação que incentiva a prática de exercícios em vários países das Américas

O cronograma começa a partir das 7h50, na Rua Cunha Moreira, ao lado do estacionamento do Paço Municipal

Nesta quarta-feira (31), Itanhaém colocará em prova a sua capacidade de juntar pessoas para realizar exercícios físicos. A Cidade participará de mais um Dia do Desafio e, desta vez, o adversário será o município de Aracruz (Espírito Santo). O evento é uma ação que incentiva a prática de exercícios em vários países das Américas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na terça-feira (30), a partir das 21 horas, uma caminhada será realizada na Nova Orla, com a professora Laura Lima. A quarta (31) será repleta de atividades por toda a Cidade. O cronograma começa cedo, a partir das 7h50, com ginástica laboral na Rua Cunha Moreira, ao lado do estacionamento do Paço Municipal. Às 8h30, haverá alongamento no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. Uma espécie de tocha olímpica, que fará o trajeto de Peruíbe a Santos, passará pela Cidade no período da manhã.

Na Praça Narciso de Andrade, também haverá alongamento às 8h30 e outras atividades recreativas na sequência, como aula de balé, dança de rua, ginástica rítmica, clínica de judô e treino funcional. Além disso, um posto da Secretaria Municipal de Saúde estará à disposição para fazer a aferição de pressão, das 8 às 15 horas. Fechando a programação, um passeio ciclístico sairá da frente do Complexo Educacional Harry Forssell, às 20 horas.

Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, treinos em academias ou ao ar livre. Entre as oficinas oferecidas, estarão o tênis de mesa, basquete, street ball, xadrez, vôlei, dama, tenda kids, entre outras. Você pode registrar sua participação, enviando fotos e vídeos para o e-mail [email protected].

DIA DO DESAFIO – Foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995. É uma campanha de promoção da saúde e bem-estar, cujo objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.

Confira a programação completa:

TERÇA (30)
HORA ATIVIDADE RESPONSÁVEL LOCAL
21 horas Alongamento e caminhada Profª. Laura Lima Nova Orla (próximo ao letreiro #Itanhaém)
QUARTA (31)
HORA ATIVIDADE RESPONSÁVEL LOCAL
7h50 Ginástica laboral Prof. Fernando Rua Cunha Moreira, ao lado do Paço Municipal
8h30 Alongamento Prof. Alessandro Praça Narciso de Andrade
8h30 Alongamento Prof. Rafael Dohnal CMTECE
9 horas Ritmos Profª. Janaina Praça Narciso de Andrade
10 horas Clínica de judô Prof. Fernando Praça Narciso de Andrade
11 horas Ginástica rítmica Prof. Ricardo Praça Narciso de Andrade