Publicado em: 29/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Curso Super MEI para instalação e reparação de redes de computador tem vagas disponíveis

OPORTUNIDADE - As atividades vão de 12 a 29 de junho, com aulas no período noturno (das 19 às 23 horas) na ETEC de Itanhaém

Carga horária oferecida é de 48 horas e, para conseguir o certificado, o participante deverá ter frequência mínima de 85%

O programa Super MEI, idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está com vagas abertas para um curso de instalação e reparação de redes de computador em Itanhaém. As atividades vão de 12 a 29 de junho, com aulas no período noturno (das 19 às 23 horas) na ETEC de Itanhaém – localizada na Avenida José Batista Campos, 1431, Anchieta.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“É de fundamental importância trazer cursos de capacitação para a Cidade, tornando a qualificação profissional cada vez mais acessível para a nossa população. Em Itanhaém, temos uma sala do Sebrae Aqui justamente para oferecer auxílio aos microempreendedores, seja pelo atendimento no cotidiano ou por ações como esta”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas.

A carga horária oferecida é de 48 horas e, para conseguir o certificado, o participante deverá ter frequência mínima de 85%. No curso, serão transmitidas noções e técnicas de venda, controle de caixa, contas a receber e pagar, componentes de venda e marketing, plano de ação, entre outros.

O conteúdo programático inclui: planejar, construir, instalar, ampliar e reparar redes e linhas elétricas de alta e baixa tensão; linhas e redes de telecomunicação; rede de comunicação de dados e linhas de transmissão de energia de tração de veículos; instalar equipamentos e localizar defeitos; normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Além disso, aqueles que realizarem o curso de capacitação no Super MEI poderão participar do programa Juro Zero Empreendedor, de iniciativa do SEBRAE em parceria com o Desenvolve SP, que disponibiliza a concessão de financiamentos para o capital de giro e a compra de máquinas e equipamentos. Os empréstimos têm juro zero e vão de R$ 1 mil até R$ 20 mil, com 36 meses para quitação – quem atrasar terá que pagar a taxa contratual de 7,5% ao ano, mais os encargos moratórios. Outra exigência é de que o microempreendedor não apresente apontamentos restritivos de crédito (dívidas vencidas, protestos e não estar inscrito no Cadin Estadual).

INSCRIÇÕES – Os interessados devem ir ao Sebrae Aqui, que está localizado no Bloco 3 da Prefeitura de Itanhaém – Avenida Washington Luiz, 75, Centro, Salas 60 e 62. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

Palavras-chave: , ,