Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50
[email protected]

Nova Praça Benedito Calixto terá espaço para eventos e atrativos para toda a família

CULTURA - Projeto prevê construção de palco, com camarim, para apresentações de conjuntos musicais e peças teatrais



Local terá área de eventos, quiosques de alimentação e artesanato, e playground para o público infantil

Compartilhar:

Um novo espaço para a família está sendo reurbanizado em Itanhaém. Trata-se da Praça Benedito Calixto, localizada na Boca da Barra (entre as avenidas Washington Luiz e Pedro de Toledo). O local terá mais de 40 árvores novas, de espécies nativas, além de novidades como área de eventos, playground, quiosques de alimentação e artesanato. As reformas atingirão toda a área de 3.556,62 m² e devem ser concluídas em 180 dias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“A praça terá atrativos para toda a família. Desde o playground para as crianças, um palco para apresentações musicais e peças teatrais, voltadas a todas as idades e, também, espaço para atrair o turista com os quiosques de artesanato e alimentação”, explica o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos.

O projeto contempla estacionamento para bicicletas, localizados ao lado do palco, o que facilita a vinda de pessoas de todos os bairros da Cidade para curtir as apresentações culturais na nova estrutura e também na área para realização de eventos.

A acessibilidade foi priorizada com a instalação de rampas em todos os cantos da praça. Para as pessoas apreciarem a bela paisagem da Boca da Barra, serão instalados bancos ao longo da área, além de mesas com tabuleiros para jogos. O busto em homenagem a Benedito Calixto será realocado para o lado da Rua Julio dos Santos.

Serão plantadas 41 árvores de três espécies consideradas nativas: ipê amarelo, figueira e quaresmeira. A maioria terá cerca de quatro metros. Para a reurbanização, foram removidas quatro árvores grandes e sete pequenas, todas de espécies consideradas exóticas – ou seja, que não fazem parte da flora original.

Na parte central, haverá quiosques de alimentação (32, divididos em quatro blocos) e artesanato (68, divididos em três blocos), além de sanitário público. O playground com balanços e gangorras ficará ao lado da Rua Capitão Mendes, enquanto o Posto de Informações Turísticas (PIT) continuará no mesmo local.


Palavras-chave: , ,