Publicado em: 31/05/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:50

Nova Orla continua em expansão em diversos pontos da Cidade

OBRAS - Dois trechos já estão em andamento, nos bairros Nova Itanhaém e na Praia dos Sonhos

Nova Orla Praia dos Sonhos

Um espaço para todos. A orla da praia, tradicionalmente, é bem movimentada tanto no Centro quanto nos demais bairros de Itanhaém. Além do belo visual, a área tem recebido investimentos em infraestrutura nos últimos tempos. Dois trechos de Nova Orla já estão em andamento, nas proximidades do bairro Nova Itanhaém e na Praia dos Sonhos, enquanto outros dois estão em fase de licitação e devem ser iniciados em breve. No total, esses locais somam mais de 2 km de obras.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“A expansão da Nova Orla em direção aos extremos da Cidade é algo que desejamos há muito tempo. Além do potencial turístico, acreditamos que essa obra é uma forma de zelar pelo bem-estar de todos. Muitos aproveitam a bela vista das nossas praias para praticar esportes, por exemplo. Se os nossos jovens pegarem essa prática desde cedo, teremos uma população cada vez mais saudável”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

A prática esportiva é priorizada nas obras da Avenida Vicente de Carvalho, na Praia dos Sonhos, que terá uma ciclovia. O asfalto será recapeado (tal como a Avenida Presidente Kennedy, que também passou por obras recentemente), com instalação de rampas de acessibilidade e iluminação ornamental.

Outro trecho que está em andamento compreende diversos bairros, em especial o Jardim Iberá e o Jardim Tropical, na altura da Rua David Longo até a Avenida Walter Miranda, com cerca de 650 metros de extensão. Neste local, os serviços de drenagem e pavimentação serão executados, além da calçada e iluminação.

Os trechos que estão em licitação estão nos arredores do anterior: o primeiro fica entre as ruas Olímpia e Armênia, no bairro do Satélite; já o segundo compreende os quarteirões localizados entre as ruas Iberaba e Araribóia, no Nova Itanhaém. Ambos seguirão o mesmo padrão da região.

NOVA ORLA – Desde 2014, diversos pontos de Itanhaém têm passado por uma transformação radical em suas infraestruturas. A Nova Orla do Centro alavancou o turismo local e criou um novo espaço de convivência para a população, sobretudo nos fins de semana, além do impacto positivo para os comerciantes locais.

Palavras-chave: , , ,