[email protected]
Itanhaém participa de encontro sobre Educação com consórcios paulistas
CODIVAR - O objetivo é formatar a criação de uma rede com apresentações dos trabalhos desenvolvidos por 77 municípios de várias regiões do Estado de São Paulo

Representada pelo prefeito Marco Aurélio Gomes, Itanhaém esteve presente no 1º Encontro da Rede de Câmaras Técnicas da Educação, em Paraguaçu Paulista, entre os dias 31 de maio a 2 de junho. O objetivo do encontro é formatar a criação da Rede de Consórcios Intermunicipais da Educação, com apresentações dos trabalhos desenvolvidos por 77 municípios de várias regiões do Estado de São Paulo.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
O evento é promovido pela Fundação Itaú Social, em parceria com a Oficina Municipal, e tem a participação de prefeitos, gestores municipais e técnicos de quatro consórcios, entre eles o CODIVAR (região do Vale do Ribeira, Alto Vale e Litoral Sul), do qual faz parte Itanhaém, além da CIVAP e AMVAPA (região do Vale do Paranapanema), e o COGIVA (região do Baixo Rio Paraíba).
“O encontro é oportuno para que os gestores públicos possam compartilhar experiências e buscar novas ideias que contribuam para melhorar a qualidade de ensino e formar grandes cidadãos. Este é o caminho para que o Brasil continue avançando e retome a credibilidade que tanto precisa”, avaliou Marco Aurélio Gomes, que também é presidente do CODIVAR, durante a solenidade de abertura do encontro.
No Vale do Ribeira e Litoral Sul, a Fundação Itaú Social é parceira do CODIVAR no desenvolvimento do programa Melhoria da Educação nos Municípios, que oferece formação continuada para gestores públicos das cidades associadas ao consórcio. O trabalho é realizado em parceria com a Oficina Municipal e visa o aperfeiçoamento das equipes técnicas e de estruturas e processos de gestão dos sistemas de ensino público.
Palavras-chave: codivar, educação, estado de são paulo, governo
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
17/04/2025
1ª Serenata a Itanhaém celebra os 493 anos da cidade com música e tradição no Centro Histórico -
17/04/2025
Belas Artes e Jardim Oásis ganharão novas Unidades de Saúde da Família -
17/04/2025
Festival de Paramotor acontece entre os dias 24 e 27 em comemoração aos 493 anos de Itanhaém -
17/04/2025
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para abril -
17/04/2025
Copa Itanhaém de Futevôlei acontece neste sábado (26)