Publicado em: 02/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Com mais de 40% de participação, Itanhaém vence Dia do Desafio

ATIVIDADES - Participação registrada pela Cidade foi de 35 mil pessoas, de acordo com dados do SESC São Paulo

O Dia do Desafio sempre acontece na última quarta-feira de maio

A população de Itanhaém mais uma vez correspondeu no Dia do Desafio. A Cidade venceu o desafio contra Aracruz (Espírito Santo), realizado na última quarta-feira (31), com participação de 35 mil pessoas – mais de 40% da população. Os dados são do SESC São Paulo. A programação oficial de eventos foi organizada pela Prefeitura de Itanhaém, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esportes e de Saúde.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Mesmo com o tempo instável e, em alguns momentos com chuva, os participantes praticaram atividades físicas por pelo menos 15 minutos ao ar livre, em escolas e até mesmo empresas. “Este é um evento importante para o bem-estar de todos, não se trata apenas de uma competição. A nossa Cidade conta com diversos espaços para atividades físicas, o que proporciona uma rotina mais saudável”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Entre as atividades realizadas, estiveram: caminhada, ciclismo, corrida, gincanas, jogos, brincadeiras, danças, ginástica rítmica, treino funcional, natação, atividades especiais para pessoas com deficiência, alongamentos, futebol e vôlei. Durante os exercícios, professores de educação física coordenaram os trabalhos em diversos pontos da Cidade, como no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Praça Narciso de Andrade e na Rua Cunha Moreira, no Centro, além de escolas municipais e estaduais.

De acordo com o organizador, Itanhaém conseguiu mobilizar 40,20% de sua população contra 36,43% da cidade capixaba. Para estimular ainda mais a adesão popular por meio da competitividade, foi criada a disputa contra outra cidade semelhante em número de habitantes.

Palavras-chave: , ,