Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49
[email protected]

Feira de Adoção de Cães e Gatos: 60 bichinhos encontram novas famílias

ANIMAIS - Evento foi realizado no último sábado (3), na Praça Kardec Rangel Veloso, localizada na Praia dos Sonhos



Feira de Adoção
A partir da iniciativa, 60 animais foram adotados

Compartilhar:

No último sábado (3), diversos cães e gatos encontraram novos lares na Cidade. A Feira de Adoção de Cães e Gatos aconteceu na Praça Kardec Rangel Veloso, localizada na Praia dos Sonhos, com diversas atrações como brinquedos para as crianças e um bazar beneficente. A principal atração, porém, ficou mesmo com os bichinhos. A partir da iniciativa, 60 animais foram adotados.

Confira as fotos

Feira de Adoção Cães e Gatos
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A maioria deles, porém, sequer tem nome ainda. É o caso do cachorrinho adotado por Tiffany Pires Gonçalves, estudante de 14 anos, que veio acompanhada da família. “Vamos fazer um plebiscito para escolher o nome (risos)”, disse o pai da jovem, Norberto Gonçalves. “É uma ideia muito legal. Temos que aproveitar oportunidades como essa, de pegar um filhote para cuidar. Amor e carinho não fazem mal a ninguém”.

Já Antônio Carlos Ferreira de Lima, de 39 anos, tem outra cachorra em casa, mas atendeu os pedidos de seus três filhos. A causa, no entanto, também sensibiliza os mais velhos. “Como eu trabalho na rua, vejo muitos animais abandonados, sem dono. É muito importante um evento desses para incentivar as pessoas a adotarem”, disse ele, que é coletor de resíduos. “Assim que eu soube do evento, avisei as crianças e eles ficaram muito ansiosos”.

Outra família que ganhou mais um membro foi a de Rita Lígia, dona de casa de 44 anos, que tem quatro filhos e um cachorro. Para variar um pouco, ela resolveu pegar um gato. “A ideia foi do filho mais velho, Guilherme. Já tivemos outro gato, mas faz muito tempo. Já temos uma cachorrinha em casa, que é pouco maior que ele. Acho que vão se dar muito bem”.

Os ‘pets’ também receberam remédios contra pulgas e carrapatos, além de estarem vermifugados. No total, 36 cães e 24 gatos foram adotados. A feira é promovida mensalmente por membros da Associação Crescer Itanhaém (ACI).


Palavras-chave: , ,