Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49
[email protected]

Programação da Festa do Divino encerra neste domingo (11)

CULTURA - Quermesse beneficente da Festa do Divino permanecerá somente até este fim de semana



A tradicional Festa do Divino teve inicio no dia 27 de maio

Compartilhar:

Realizada há mais de 300 anos, a tradicional Festa do Divino encerra no próximo domingo (11). A programação inicia às 19 horas com a missa de encerramento na Igreja Matriz de Sant’Anna e um sorteio do prêmio “O Divino em Minha Casa”. Em seguida, às 20h30, os fiéis seguem para a Praça Narciso de Andrade, onde se reúnem para acompanhar a solene descida do Mastro. A quermesse beneficente da Festa do Divino também permanecerá somente até este fim de semana.

Festa do Divino - Erguida do Mastro

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Festa do Divino teve início no dia 27 de maio e contou com diversos costumes, como a tradicional Soca do Arroz, para a produção do cuscuz, realizada em dois fins de semana. Os fieis também puderam participar da Alvorada, às 5 horas da manhã, momento em que as Bandeiras do Divino percorrem as ruas do Centro acompanhadas da Bandinha do Divino, que executa a ‘Folia do Divino’. Ao término da caminhada, é distribuído o cuscuz de arroz e café para as pessoas.

A Erguida do Mastro reuniu os fieis na Praça Narciso de Andrade, ao meio-dia no domingo de Ascensão (28), sete dias antes do domingo de Pentecostes, liderada pela figura do Capitão do Mastro. No sábado (3), ao meio-dia, na Casa do Império, foi realizada a Abertura do Império, que contou com a presença do Imperador e da Imperatriz. As festividades deram continuidade à noite com a saída do cortejo pelas principais ruas do Centro, missa e encerramento do Setenário, Noite da Soca e uma apresentação musical no Festival ‘Divino Momento’. No domingo de Pentecostes (4) aconteceu a Missa Solene e a procissão pelas ruas da Cidade, e o sorteio para a troca dos festeiros.


Palavras-chave: , ,