Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49
[email protected]

Município recebe pré-certificado do programa VerdeAzul

MEIO AMBIENTE - A próxima etapa será divulgada em setembro, com o Ranking Ambiental Paulista 2017 saindo no fim do ano



Selo VerdeAzul
Esta não é a primeira classificação de Itanhaém, que tem obtido pré-certificados consecutivamente desde 2012

Compartilhar:

Na última semana, Itanhaém recebeu mais um reconhecimento estadual sobre a efetividade das suas políticas públicas de gestão ambiental. A Cidade foi pré-certificada no Programa Município VerdeAzul (PMVA), com 47,87 pontos. No total, 101 municípios foram classificados nesta etapa. A próxima será divulgada em setembro, com o Ranking Ambiental Paulista 2017 saindo no fim do ano.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Esta não é a primeira classificação de Itanhaém, que tem obtido pré-certificados consecutivamente desde 2012 e no fim do ano passado ocupou o 32º lugar no ranking geral. A Cidade também recebeu o Prêmio Franco Montoro – em homenagem ao ex-governador de São Paulo – como reconhecimento pelas ações desenvolvidas.

O programa foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, com o propósito de medir a eficiência da gestão ambiental. Dez temas estratégicos são quesitos para a elaboração da nota: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Além do reconhecimento em si, o certificado de cada município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.


Palavras-chave: ,