Publicado em: 14/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Igrejas terão programação especial para o feriado de Corpus Christi

CELEBRAÇÃO - Fiéis irão confeccionar os tradicionais tapetes coloridos em comemoração ao feriado

Feriado de Corpus Christi será comemorado na próxima quinta-feira (15)

O feriado de Corpus Christi será comemorado na próxima quinta-feira (15) e contará com missas no Santuário de Nossa Senhora da Conceição (Jardim Laranjeiras), na Paróquia Santa Terezinha (Belas Artes) e a Igreja Nossa Senhora do Sion (Suarão), além da tradicional procissão dos tapetes coloridos, conforme a tabela com os locais e horários abaixo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Em celebração ao feriado de Corpus Christi, os fieis da Igreja Matriz de Sant’Anna e do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, Igreja Nossa Senhora do Sion e a Paróquia Santa Terezinha, juntamente com suas comunidades, confeccionarão os tapetes com imagens de Jesus Cristo, utilizando materiais como serragem, casca de ovos, tampas de garrafas, pó de café, entre outros.

As comunidades das Igrejas que participam da comemoração são: Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Fátima, São João Batista, São Paulo Apostolo, São Vicente de Paulo, São Francisco de Assis, Santa Maria Goretti, Santo Antonio, São Judas Tadeu, Sagrada Família, São João Batista, Nossa Senhora da Glória, São José de Anchieta, São Bento, São Pedro, São José, São Sebastião, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida.

Confira a programação:

Quinta-feira (15)

Solenidade de Corpus Christi

Santuário de Nossa Senhora da Conceição

10h: Confecção dos tapetes na Praça Narciso de Andrade e entrada do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

16h: Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1200, Jardim Laranjeiras. Em seguida, será realizada uma procissão pelo tapete colorido até a Igreja Matriz de Sant’Anna, com paradas durante o caminho para oração.

Paróquia Santa Terezinha

7h30: Confecção dos tapetes na esquina da Rua Nicola Mancuso e Avenida Pedro Alexandrino até a Paróquia.

15h: Procissão pelas ruas até a Paróquia e missa de Corpus Christi, com inicio durante o caminho.

Igreja Nossa Senhora do Sion

8h: Confecção dos tapetes pelas ruas e na Praça do Sion.

16h: Missa na Igreja Nossa Senhora do Sion e procissão em volta da Praça do Sion (Suarão)

Palavras-chave: , ,