Publicado em: 14/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Cama de Anchieta é um dos principais pontos turísticos da Cidade

ATRATIVOS - Paisagens e o clima agradável fazem deste lugar um dos mais encantadores de Itanhaém

Ponto turístico é acessado por meio de uma passarela, que está localizada atrás do costão do Morro do Paranambuco

Beleza natural, história e fé. A Cama de Anchieta reúne as três qualidades e, por isso, é um dos pontos turísticos locais que mais recebe visitantes. Com uma vista privilegiada das águas do mar que vão de encontro com as rochas, a área foi escolhida por São José de Anchieta para repouso e inspiração durante sua estadia na Cidade. As paisagens e o clima agradável fazem deste lugar um dos mais encantadores de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O ponto turístico é acessado por meio de uma passarela, que tem no total 220 metros de comprimento por 1,60 metro de largura e está localizada atrás do costão do Morro do Paranambuco. Moradora de Mogi das Cruzes, a aposentada Josefa Navarro Santana, de 79 anos, fala com carinho do lugar. “Sempre que tenho algum tempo livre, corro para Itanhaém. Amo esse lugar, traz uma paz que nos dá vontade de morar pertinho disso tudo”.

A turista Sandra Aparecida da Silva, de 57 anos, sempre visita a Cama de Anchieta quando vem passear em Itanhaém. “Há mais de três anos conheço esse lugar, e não me canso de admirar essas belezas. Trago meus familiares e amigos para ter esse contato maravilhoso com a natureza”.

Além da Passarela e da Cama de Anchieta, outro atrativo é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes – as imagens da santa que dá nome ao local e da Freira Bernadete de Soubirous são os destaques. A região conta ainda com os Painéis de Anchieta, com mosaicos de pastilha de vidro nas paredes dos reservatórios de água, no alto do Morro do Paranambuco. De lá, é possível ter uma vista parcial da Cidade, com a Ilha das Cabras, a Praia dos Sonhos e o Cibratel, junto com o Pocinho de Anchieta.

Palavras-chave: , ,