[email protected]
Lutadora itanhaense se classifica para o Sul-Americano de kickboxing
ESPORTE - Priscila Brizola é bicampeã brasileira na categoria low kick e disputará competição em Foz do Iguaçu
A equipe de Itanhaém voltou do 27º Campeonato Brasileiro de Kickboxing com uma boa notícia. A Cidade será representada no próximo Campeonato Sul-Americano da modalidade por Priscila Brizola, bicampeã nacional na categoria low kick de até 70 quilos, faixa branca até verde. O evento qualificatório foi organizado pela Confederação Brasileira e pela Associação Mundial da modalidade (WAKO), no ginásio do Morumbi, em São Paulo.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Quando perguntada sobre qual das conquistas foi mais significativa, Priscila ainda lembra com carinho da primeira: “O Brasileiro do ano passado foi bem desafiador. Estava bastante apreensiva, porque tinha ficado de fora do Paulista por conta de uma lesão e só disputei um campeonato antes disso. Mesmo sem tanta experiência, foi empolgante participar de um evento assim”.
Na atual edição, apesar da medalha dourada, o triunfo veio de uma forma que ela não gostaria: sua adversária na final desistiu antes da luta. “Neste ano, estava bem mais preparada, madura, inteligente. Sabia o que queria. Lutei o Paulista no mês passado, ganhei por nocaute no 2º round. Chegando lá, não foi bem da forma que eu esperava, mas o que importa é a classificação”.
Agora, a atleta de 28 anos está qualificada para disputar o Campeonato Sul-Americano em Foz do Iguaçu (PR), em novembro – a princípio, a sede seria Punta Del Este, no Uruguai. Antes disso, o último teste será a Copa Brasil, torneio do qual ela também foi campeã na última temporada. “Minha preparação é de segunda a sexta, mas antes de qualquer competição, treino também aos sábados e duas vezes por dia”, disse Priscila.
A equipe de Itanhaém no Campeonato também contou com os atletas Fabiano Silva, Sidnei Freitas, Artur Freitas, Guilherme Mattos, Matheus Mota e Jeferson Andrade. O comando ficou com o mestre e também lutador Rafael Kaiser.
Palavras-chave: bicampeã, medalhista, ouro
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
26/11/2024
Defesa Civil realiza campanha de prevenção de acidentes domésticos nesta quinta (28) -
26/11/2024
Itanhaém realiza 1º Encontro do Terceiro Setor -
25/11/2024
Prefeitura oferece testes de HIV e Sífilis neste sábado (30) -
25/11/2024
Câmara realiza audiência pública sobre reforma da legislação urbana -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva